quinta-feira, 31 de maio de 2012

Projeto hoteleiro depende do PDDU

Tribuna da Bahia - Alessandra Nascimento REPÓRTER
Um mega projeto hoteleiro está à espera da aprovação da liberação do gabarito do PDDU pela Câmara de Vereadores de Salvador. Segundo o diretor regional do grupo Moura Dubeux, Ronaldo Barbalho, as duas torres seriam construídas no exato local em que se encontra hoje o antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina.

“Já investimos R$ 20 milhões e a nossa intenção é demolir aquele hotel para construir duas torres modernas, sendo uma delas com 18 e a outra com 26 pavimentos.

Nossa expectativa é que o PDDU seja votado até julho para darmos continuidade no projeto, protocolando na Sucom”, cita.

Ele revela detalhes do projeto. “As duas torres se distam entre si 25 metros e possibilitarão aos que passarem pelo local uma visão privilegiada da orla de Salvador, além de melhorar a ventilação e iluminação daquele trecho. A torre com 18 pavimentos é voltada para o segmento hoteleiro.

São 360 novos leitos de alto padrão e estamos conversando com renomadas cadeias internacionais, pois nossa intenção é que o hotel seja cinco estrelas. Já a segunda torre, de 26 pavimentos, será um flat com 400 apartamentos, sendo a imensa maioria das unidades composta de quarto e sala e 15% delas são dois quartos”, informa.
A área construída é de 32 mil metros quadrados e o diretor faz menção ao impacto positivo do projeto. “Serão gerados empregos na cidade, além de impostos. Trabalhamos com empenho, pois entendemos que o local é uma região nobre da cidade que merece um empreendimento a sua altura. Salvador será dotada de leitos modernos e de alto padrão que serão impactantes no segmento hoteleiro”, diz.
A Moura Dubeux atua a 27 anos no mercado sendo considerada uma das maiores incorporadoras da região Nordeste. A partir de 1999 expandiu a atuação no segmento de Flats e residenciais com serviços, voltado a consumidores de médio padrão, alto padrão e estrangeiros.

A sede se localiza em Recife, mas a empresa mantém filiais em Maceió, Salvador, Fortaleza e Natal. O grupo tem larga experiência em projetos e empreendimentos como o Cone Suape, situado na região do Porto Suape, em Pernambuco, e o recentemente lançado Cone Aratu, condomínio industrial a ser implantado em Simões Filho, nas proximidades do porto de Aratu, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário