quinta-feira, 31 de maio de 2012

PSDB municipal contesta não indicação de vice

Tribuna da Bahia - Lílian Machado REPÓRTER
 
Lideranças do PSDB municipal contestaram ontem a tese de que o partido poderá não indicar a candidatura a vice na chapa do deputado federal ACM Neto (DEM), candidato que o partido decidiu apoiar, ainda que em clima de divergências nas eleições de Salvador.

O presidente do diretório municipal José Carlos Fernandes disparou críticas ao posicionamento do diretório estadual e destacou que “ninguém entra numa conjuntura de apoio como a existente entre o PSDB e o DEM para ser mero coadjuvante, mas sim para participar por dentro, de forma efetiva”.
O dirigente disse que o sentimento é de “decepção” e que o diretório vai esperar o restabelecimento da saúde do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) para determinar um rumo.
“Essas decisões não podem ser tomadas pela liderança de uma cúpula estadual. Não é eleição presidencial para que eles decidam sozinhos, mas municipal, onde é importante se ouvir a Executiva municipal, os vereadores, pré-candidatos, lideranças e militantes”, destacou.
Fernandes deixou clara a necessidade de se respeitar a liderança de Imbassahy. Segundo ele, o tucano não deve ser mais candidato “em função da necessidade de diminuir o ritmo”, mas o processo só será finalizado após ele ser ouvido.

“Cabe ao próprio Imbassahy, que foi o prefeito dessa cidade por duas vezes, o quarto deputado federal mais bem votado em Salvador, tomar uma decisão”, enfatizou. Alguns setores do partido tucano protestaram contra as declarações do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) à Tribuna. O presidente da Juventude do PSDB Tiago Assis disse que a Executiva Estadual “menosprezou a candidatura de Imbassahy e demonstra desprezar o posicionamento da Executiva municipal”.
Segundo ele, uma reunião realizada há 15 dias com a presença do presidente estadual, Sérgio Passos, membros municipais concluíram a necessidade de indicar o vice. “Se a gente tiver de apoiar Neto, diante de uma situação irreversível, seria justo indicarmos o vice”.
O vereador Paulo Câmara acrescentou que ainda não há uma formalização de desistência por parte de Imbassahy e que deve haver uma conversa para esclarecer os burburinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário