sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bahia entrega de bandeja vaga da Copa

Tribuna da Bahia
Perder, todo time perde. O problema é a forma como o Bahia perdeu de 2 a 0 para o Grêmio, ontem à noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Apático, sem força e criatividade, a impressão que o tricolor baiano passou para os gaúchos e o Brasil - o jogo foi transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e SporTV - é de que não tinha interesse e por isso não lutou pela cobiçada vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

Foi uma grande decepção para a própria história do tricolor, e esperança da torcida, que esperava pelo menos uma equipe agressiva, que saísse em busca do gol e demonstrasse no mínimo vontade de vencer o jogo, e não apenas evitar perder de goleada para o Grêmio.
O clube gaúcho, que tenta seu 5º título da Copa do Brasil, vai para as semifinais para enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Goiás. A maior demonstração de fibra, de raça, foi uma “bravata” dos meias Hélder e Fahel, que se revoltaram contra a marcação de falta do árbitro carioca Péricles Bassol e terminaram expulsos, juntos, aos 38 do segundo tempo, deixando o time tricolor com nove jogadores em campo nos últimos minutos da partida contra o Grêmio no Estádio Olímpico.
O Grêmio, que tinha vencido o jogo em Salvador por 2 a 1, possuía a vantagem de poder perder o jogo de ontem até pelo placar de 1 a 0, que ainda assim se classificava. Mas, em nenhum momento, o Bahia, que voltou a jogar com dois volantes - jogadores de marcação no meio-campo - Hélder e Fahel, abrindo espaço para a volta de Magno, jamais conseguiu ser uma equipe de características ofensivas, que exigisse trabalho do sistema defensivo gaúcho.
A delegação do Bahia continua no Sul do País, onde fará treino nesta manhã e, no fim da tarde, segue para São Paulo, onde domingo enfrenta o São Paulo, no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário