sexta-feira, 25 de maio de 2012

Programa A TARDE Educação ganha prêmio internacional

Luan Santos
O programa A TARDE Educação foi premiado na categoria excelência duradoura do Prêmio Mundial Jovens Leitores, da WAN (Associação Mundial de Jornais e editores de notícias, em português), que representa instituições de 120 países. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 23, e a premiação acontecerá em julho em Bangkok, na Tailândia.
O iniciativa da WAN tem por objetivo premiar projetos que promovam a formação de leitores em todo o mundo. Dentre as categorias do prêmio, estão Editorial, Serviço Público e Jornal do Ano. A TARDE foi premiado em uma categoria considerada especial pela WAN.
A assessora de projetos sociais do Grupo A TARDE e gestora do programa premiado, Luciane Alcântara, destacou que o prêmio foi uma recompensa ao trabalho da equipe ao longo da história do programa. "Esse prêmio vem coroar um trabalho de 16 anos em prol da leitura e da cidadania. Trata-se de uma grande equipe que ultrapassa os muros de A TARDE, que estão espalhados pelas principais cidades da Bahia. A união de tudo isso é o que dá sentido às nossas ideias, transformando-as em ações de sucesso", ressaltou.
Com o objetivo de incentivar a formação de novos leitores e estimular as práticas de leitura e escrita entre os estudantes, o Programa A TARDE Educação está, hoje, em 43 cidades na Bahia, dentre elas, Itabuna, Feira de Santana e São Sebastião do Passé.
O programa beneficia mais de 7 mil professores em cursos de formação continuada, que têm por objetivo proporcionar aos educadores ferramentas para utilizarem o jornal em sala de aula. São atendidas também quase 3 mil escolas, beneficiando mais de 100 mil estudantes.
A WAN é a organização global da imprensa do mundo, representando mais de 18 mil publicações, 15 mil sites online e mais de 3 mil empresas em mais de 120 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário