quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bahia mantém Coelho e sai em busca de quatro reforços

Tribuna da Bahia
Com aval do Departamento Médico, o Bahia acertou a renovação de contrato do lateral-direito Coelho, que este ano disputou 11 jogos pelo tricolor na campanha do título do Campeonato Baiano.

O clube deve agilizar ainda esta semana a renovação de contrato do goleiro Marcelo Lomba e finalizar entendimentos para a contratação, inicialmente de três a quatro reforços.

A relação não é oficial, mas o Bahia tem interesse em jogadores como o zagueiro Fábio Bilica, ex-Vitória que está voltando ao Brasil depois de longa temporada na Europa, no lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, da Portuguesa de Desportos, contundido e com previsão de volta ao futebol em 30 dias, Adriano Michael Jackson, ex-tricolor e jogando também na Europa, e os dois jogadores do Internacional de Porto Alegre, o meia Marco Aurélio e o zagueiro Bolati.
O diretor do futebol do clube, Paulo Angioni, em entrevista ao portal Ibahia, afirmou que o planejamento é para contratar reforços pontuais e de qualidade.
"O Bahia sempre foi criticado no passado por contratar muito, sem critério. Estamos solidificando uma ideia e vamos fazer apenas contratações pontuais. O Bahia não tem mais o direito de errar".
Angioni também explicou que no momento a prioridade do clube é solucionar o problema que a possível saída de Rafael Donato pode trazer. Ou seja, contratar um zagueiro. "A situação emergencial é a de um zagueiro, pois existe essa situação indefinida do Rafael Donato. Podemos ir atrás de um outro atacante também por causa da lesão de Souza, que ficará afastado por 40 dias. No início da temporada trouxemos grandes nomes como Morais, Zé Roberto e Ciro. Todos, a princípio, foram muito bem aceitos", disse o diretor.
Em relação ao renovações ele explicou que existem alguns jogadores, dentre eles Marcelo Lomba que estão bem encaminhados.
"Temos cinco situações a serem definidas: Marcelo Lomba, Rafael Donato, Morais, Magno e Júnior. Já iniciamos as conversas com os dois primeiros, enquanto os outros vamos negociar em breve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário