quinta-feira, 17 de maio de 2012

"É uma satisfação especial", diz Carpegiani sobre Vitória

Da Redação - Jornal A Tarde
Após longo período de negociação, o técnico Paulo César Carpegiani finalmente está confirmado como novo comandante do Vitória, clube que treinou pela primeira vez em 2009.
Na manhã desta quarta-feira, 16, o treinador foi apresentado oficialmente na Toca do Leão e não escondeu a sua felicidade em retornar ao rubro-negro.
“É uma satisfação toda especial. Antes de mais nada, queria dizer que, sem ser petulante ou arrogante, eu tenho uma peculiaridade desde quando iniciei meu trabalho de treinador. Só trabalho aonde me sinto bem e tenha condições de escolher. Se estou aqui é porque estou querendo, em primeiro lugar”, disse o gaúcho de 63 anos.
Carpegiani disse ainda que recebera convites para treinar clubes da Série A e que somente não atendeu de prontidão ao primeiro chamado do Vitória, clube com o qual admite ter forte ligação, porque teria sido mesmo impedido por problemas familiares.
“Modestamente, recebi alguns convites da Série A, mas eu tive uma situação, que é um projeto que estava negociando e que ainda existe uma possibilidade. Mas eu não vou revelar neste momento. A torcida pode ficar tranqüila que irei cumprir religiosamente o contrato com o Vitória. Pesou bastante na minha escolha o carinho que tenho pela torcida. Gostei muito de Salvador, principalmente do time do Vitória. Eu devo tudo ao futebol, mas não troco a minha família pelo futebol. Tive problemas, mas graças a Deus foi superado e neste momento dei a preferência ao Vitória”, revelou.
O novo técnico ressaltou a grandeza do Leão e afirmou ser preciso planejar corretamente o ano para que o clube tenha sucesso na sua jornada pelo retorno à elite do futebol nacional.
“Vejo que as dificuldades são bem distintas por um aspecto. A tradição do Vitória não pode ser menosprezada de forma nenhuma, pela sua grandeza e pela sua torcida. O Vitória, momentaneamente, está numa situação incômoda. Vamos encontrar uma série de dificuldades. Por exemplo, jogaremos às sextas, aos sábados e às terças. Temos que fazer uma coisa bem planificada e organizada”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário