quinta-feira, 17 de maio de 2012

Festa tricolor continua hoje no PituAço

Tribuna da Bahia

O Bahia respeita o Grêmio, sabe da sua força e tradição no futebol brasileiro, mas na partida desta noite no Estádio Governador Roberto Santos, o adversário gaúcho será apenas um coadjuvante da festa que a torcida tricolor tem programada.

Depois de um jejum de 10 anos, o grito de “é campeão” ainda ecoa forte em todos os cantos da cidade, a festa não acabou, e o jogo pelas quartasde final da Copa do Brasil é um grande motivo para o reencontro do torcedor no “Caldeirão do PituAço”, local onde começou domingo as comemorações pelo título de campeão Estadual de 2012, e assim como o Carnaval baiano, não tem data para acabar.
São duas competições completamente diferentes.
O Campeonato Baiano é Estadual, e vale apenas a vaga para a Copa do Brasil de 2013. A Copa do Brasil é nacional, promovida pela CBF, vale vaga para a Taça Libertadores da América do próximo ano, gratificação de R$ 2,5 milhões ao campeão, além do direito de colocar uma estrela no peito.

Pela 5ª vez na sua história, o Bahia chega às quartas de final, está entre os oito melhores de uma Copa que começou com a participação de 64 clubes de todos os Estados brasileiros. Bahia e Grêmio não têm vantagens.
O primeiro jogo entre baianos e gaúchos será esta noite em Salvador, e o de volta na próxima semana, quinta-feira, dia 24, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O tricolor baiano precisa vencer, fazer o resultado em casa, para lutar pela classificação na capital gaúcha.
Ex-treinador do Internacional, o técnico Paulo Roberto Falcão sabe o que espera o Bahia em Porto Alegre, e por isso, está dando “status” de decisão de título ao jogo desta noite em Pituaçu, com direito inclusive a treino secreto no CT do Fazendão, e manter sobre sigilo a escalação dos 11 titulares que começam jogando contra o Grêmio.

A única certeza é de que Souza voltou a sentir a lesão muscular e está vetado para esta partida pela Copa do Brasil.
Falcão orientou um treino coletivo ontem pela manhã no Fazendão, onde observou o provável time titular que enfrenta a equipe gaúcha.
No final, o treinador dividiu o grupo em dois e comandou um trabalho de bolas paradas. Foram testadas jogadas ensaiadas, faltas laterais, frontais, escanteios e cobranças de pênaltis.
A outra parte do elenco treinou o fundamento das finalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário