quarta-feira, 23 de maio de 2012

Governador promete Arena Fonte Nova até final do ano

Tribuna da Bahia
A informação de que Salvador está habilitada a sediar a Copa das Confederações foi confirmada pelo site da FIFA, às vésperas do 62º congresso da organização, que será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, em Budapeste, na Hungria, foi recebida por telefone, na manhã da terça-feira, pelo governador Jaques Wagner.

Na coletiva com a imprensa, à tarde, o governador garantiu que o cronograma baiano está consolidado e o relatório da FIFA coloca Salvador em segundo lugar.

“Vou trabalhar para estarmos até o final do ano em primeiro lugar na avaliação da entidade, mas eu não tenho dúvida que Salvador sediará também a Copa das Confederações, além da Copa 2014”. Wagner também afirmou que a Bahia vem batalhando para sediar o sorteio das chaves da Copa do Mundo.
“A abertura será em São Paulo, o encerramento no Rio de Janeiro, não é possível que a gente não tenha nenhum grande evento, fora os jogos, no eixo sul-sudeste. Estou trabalhando para trazer, em novembro de 2013 este que é considerado o terceiro evento em importância, depois da abertura e da final, que é o sorteio das chaves da competição”. Segundo o governador da Bahia Jaques Wagner, a negociação é boa.
“Oferecemos três espaços, o Centro de Convenções, o Parque de Exposições e o complexo Costa do Sauípe que, por sua infraestrutura e por ter capacidade de concentrar tudo, foi o mais bem recebido pela organização”. Sobre a mobilidade urbana, o governador disse que são obras fundamentais.

“A Copa tem que deixar um legado para a cidade, além da própria Fonte Nova. Em julho a gente quer colocar a licitação da mobilidade na rua”. Para Wagner, é possível começar as obras em setembro. “Mesmo que não estejam prontas, isso não traz nenhuma dificuldade nem para nós nem para a FIFA, de trazer as Copas 2014 e das Confederações”.
Quanto às obras de acesso no entorno da Fonte Nova, Wagner assegurou que estarão completas já para a competição no ano que vem. “Tudo o que disser respeito à mobilidade de chegada e saída do estádio será entregue até a Copa das Confederações 2013”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário