sexta-feira, 11 de maio de 2012

PF cumpre mandados de busca e apreensão em empresa de Salvador

A Operação Logoff acontece nos estados da Paraíba, Bahia e Pernambuco, onde a empresa baiana possui filiais
Da Redação - Correio da Bahia
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão na empresa Ideia Digital, com sede em Salvador, envolvida em esquema de irregularidades em convênio com a prefeitura de João Pessoa. De acordo com a PF, no contrato com os gestores municipais, a empresa deveria disponibilizar internet gratuita e sem fio para diversos bairros da cidade.

A Operação Logoff acontece nos estados da Paraíba, Bahia e Pernambuco, onde a empresa baiana possui filiais, além de mandados de buscas e apreensão que também serão cumpridos nas casas de sócios e em diversos setores da prefeitura.

Em comunicado, a Polícia Federal informou que o objetivo da operação é coletar dados que comprovem a irregularidade no processo de licitação e no contrato entre a Ideia Digital e a prefeitura da Paraíba, para o projeto conhecido como "Jampa Digital". Investigações realizadas revelaram ajustes entre as empresas com o objetivo de fraudar a licitação, bem como desvio de recursos públicos em razão de superfaturamento por sobrepreço.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e participam 30 policiais federais e 07 servidores da Controladoria Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário