quinta-feira, 10 de maio de 2012

Torcida vai ferver Caldeirão do PituAço

Tribuna da Bahia




Mais da metade da capacidade do Estádio Governador Roberto Santos, de 32 mil 157 torcedores, já tinha sido vendida por antecipação para a torcida tricolor, que vai lotar as arquibancadas e transformar o estádio no “Caldeirão do PituAço”, em apoio ao time do técnico Paulo Roberto Falcão.

O Bahia precisa vencer a portuguesa de Desportos para avançar, chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Domingo, a outra decisão é contra o Vitória, valendo o título do Campeonato Baiano de 2012.

 
O Bahia divulgou na noite de terça-feira que, só no primeiro dia, mais de sete mil ingressos tinham sido vendidos para o jogo desta quinta-feira, contra a Portuguesa de Desportos, em Pituaçu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, numa prova de que a torcida tricolor volta esta noite ao estádio determinada a fazer uma bonita festa com a classificação para a próxima fase.

Com o empate de 0 a 0 na primeira partida entre os dois times, em São Paulo, no Estádio do Canindé, a vaga da Copa do Brasil fica com o vencedor do jogo desta noite em Salvador. Se houver um novo empate sem gols, a decisão vai para as cobranças de pênaltis, e empate com gols – 1 x 1, 3 a 3 – classifica o adversário paulista. O adversário de Bahia ou Portuguesa nas quartas de final deve ser o Grêmio de Porto Alegre, do técnico Wanderley Luxemburgo.
O técnico Paulo Roberto Falcão encerrou a preparação do time do Bahia para o jogo contra a Portuguesa, com treino secreto ontem pela manhã, no CT do Fazendão. Com sol forte, temperatura em campo acima dos 30 graus, Falcão comandou um coletivo-tático, onde observou e orientou a provável equipe que começa jogando, dando atenção a um trabalho específico de bolas paradas, onde foram ensaiadas faltas laterais, frontais e escanteios. Logo depois, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis.
Um trabalho específico que consagrou o zagueiro Rafael Donato na disputa do Campeonato Baiano, com a marcação de seis gols. O jogador se mostrou confiante para o confronto desta quinta-feira, contra a Portuguesa, às 19h30, pela Copa do Brasil.

“Estamos focados contra a Portuguesa. Nosso professor Falcão, toda vez que arma time em campo, é muito ofensivo, para nós conseguirmos o resultado positivo. Vamos em busca disso, esperando que a nossa torcida compareça no estádio e que nos dê o apoio. Nosso time está muito concentrado e vamos fazer um belo jogo”.

Souza treina com o grupo no Fazendão
O treino pode até ser secreto, por decreto da Comissão Técnica do Bahia. Mas, no Fazendão, quem quiser vê tudo e a todos nas atividades em qualquer um dos três campos oficiais. Desde os portões, aos morros e casas que circulam o Centro de Treinamento tricolor, na sede do Alto de Itinga. Mas foi assim, com treino fechado para a imprensa, que Falcão encerrou os trabalhos do time para o jogo contra a Portuguesa de Desportos.
Com os portões fechados, foi possível observar do lado de fora do centro de treinamentos que Souza e Titi treinaram normalmente.
O atacante estava com uma contratura muscular, enquanto o zagueiro saiu no meio do treino de terça-feira por causa de dores no tórax. Souza deve ficar de fora do jogo desta quinta-feira, porque treinou apenas um dia esta semana.
Titi sentiu dores na coxa e se tornou dúvida para a partida. Danny Morais virou opção. Na esquerda, Gerley está suspenso e Gutiérrez e Hélder, improvisado, brigam pela vaga. Falcão também testou o meia Morais, a opção de criação do meio-campo, e Júnior assumiu o lugar de Souza.
No início da atividade, Falcão comandou um treino tático para definir o time que vai entrar em campo. Em seguida, os jogadores treinaram cobranças de bola parada. Enquanto isso, Souza, Coelho, Gerley e William Matheus fizeram um trabalho físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário