quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vitória carimba vaga nas quartas de final

Tribuna da Bahia
O Vitória mostrou sua força ao vencer o Botafogo, de virada, por 2x1 ontem à noite, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Com este resultado, o rubro-negro baiano garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, e vai enfrentar o Coritiba, do Paraná.

Ainda neste fim de semana, o Departamento Técnico da CBF deve realizar o sorteio que vai definir a ordem dos jogos entre baianos e paranaenses, a partir da próxima quarta-feira, dia 16, na semana de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, dia 19, contra o Grêmio Barueri, em São Paulo.

Os jogadores do Vitória comemoraram muito a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil como a conquista de um título. O time baiano virou o placar em cima do Botafogo, que fez 1 a 0 aos 20 minutos do 1º tempo, com Elkeson, em pleno Estádio Engenhão, no Rio. Pedro Ken, aos 11, e Tartá, aos 24min do 2º tempo, definiram o placar do jogo.
A delegação do Vitória volta esta manhã a Salvador, desembarcando por volta das 10 horas no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, como um dos oito melhores times da Copa do Brasil, e deve ser recebida pela eufórica torcida rubro-negra, dando apoio e motivação aos jogadores para a decisão do título do Campeonato Baiano, no clássico Ba-Vi de domingo no Estádio de Pituaçu. Do aeroporto, o grupo segue direto para o CT da Toca do Leão para revisão médica geral e trabalho regenerativo.
Para o Ba-Vi, o técnico Ricardo Silva deve manter Romário na lateral-direita, que substituiu Léo, contundido ainda no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo.

Outra opção é a volta do zagueiro Victor Ramos, que não jogou ontem, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, e do atacante Marquinhos, que estava sendo preparado para reforçar o time rubro-negro na decisão do título do Estadual 2012.

Ricardo Silva vibrou com o futebol jogado pelo time do Vitória, principalmente nos 45 minutos do segundo tempo, pela disciplina tática da equipe, que voltou com a entrada de Dinei no lugar do meia Geovanni.

O treinador disse que mais importante que a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil foi o melhor futebol do rubro-negro, que teve oportunidades e poderia ter goleado o Botafogo no jogo de ontem à noite no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário