sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bahia vence e avança na Copa do Brasil

Tribuna da Bahia
A torcida do Bahia, em número menor do que se esperava, começou ontem à noite a festa nas arquibancadas do Estádio Governador Roberto Santos, com o triunfo de 2 a 0 sobre a Portuguesa de Desportos e a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil.

Domingo, a festa continua, e em maior dimensão, com previsão de casa cheia, 32 mil 157 torcedores no Estádio do Parque de Pituaçu, no clássico contra o Vitória na decisão do título do Campeonato Baiano de 2012.

O Bahia faz em Salvador o primeiro jogo contra o Grêmio de Porto Alegre pelas quartas de final. Como o Vitória também chegou às quartas de final e vai jogar na capital baiana sua primeira partida contra o Coritiba, hoje à tarde o Departamento Técnico da CBF define as datas dos jogos, quem joga na quarta-feira, dia 16, e quem joga na quinta-feira, dia 17. O jogo de volta do tricolor está previsto para o dia 23, no Estádio Olímpico, na capital gaúcha.

O Bahia não teve dificuldades para eliminar a Portuguesa de Desportos, mas também não jogou seu melhor futebol.

O time do técnico Paulo Roberto Falcão jogou o suficiente para vencer o adversário paulista por 2 a 0, com gols de Fabinho, aos 14min do 1º tempo, e de Júnior, em belo estilo, por cobertura, aos 25min do 2º tempo, dando início à festa tricolor nas arquibancadas de Pituaçu.
Com a vaga garantida para as quartas de final, o técnico Paulo Roberto Falcão poupou alguns jogadores na partida, como o zagueiro Titi, que está sob cuidados médicos com dores musculares, e Gabriel, substituídos por Danny Morais e Magno respectivamente.
A Portuguesa de Desportos jamais ameaçou a vaga do Bahia na 4ª fase da Copa do Brasil, com um time limitado, sem agressividade. Pela classificação, o clube baiano vai receber a gratificação de R$ 320 mil paga pela CBF para todos os oito clubes que disputam as quartas de final da Copa do Brasil.
No final do jogo, na coletiva com a imprensa no vestiário do Estádio de Pituaçu, o técnico Falcão preferiu elogiar o futebol jogado pelo Bahia, e se calar com relação aos seus planos para o clássico decisivo de domingo contra o Vitória.
Mas é certo que o Bahia tem a volta de Souza, que apenas foi poupado do jogo de ontem pela Copa do Brasil, e de Gerley à lateral-esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário