quinta-feira, 17 de maio de 2012

Café com acarajé: DEM formaliza apoio a Serra nesta quinta e PSDB apoia ACM Neto na sexta 7

Tribuna da Bahia - Uol
O DEM formaliza nesta quinta (17) seu apoio à candidatura do tucano José Serra à prefeitura de São Paulo. Além do candidato e de lideranças locais, o ato será prestigiado pelos dois principais avalistas da parceria: o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente do DEM federal, José Agripino Maia.

Em operação casada, ocorrerá nesta sexta (18) uma reunião na qual será oficializada a aliança do PSDB com o candidato do DEM à prefeitura de Salvador, o deputado ACM Neto. Selarão o acordo os presidentes dos diretórios municipais das duas legendas: José Carlos Aleluia (DEM) e Sérgio Passos (PSDB).

Nos dois casos, há pendências por resolver. Em São Paulo, o DEM reivindica a “preferência” na indicação do vice de Serra. Mede forças com o ‘ex-demo’ Gilberto Kassab, que pega em lanças para encaixar na vaga um nome do seu PSD: Alexandre Schneider, ex-secretário de Educação do município.

Em Salvador, além da escolha do vice de ACM Neto, será necessário administrar a indignação do deputado tucano Antonio Imbassahy.

Ele queria ser o candidato. Preterido em função da conveniência de Serra, torce o nariz para o DEM, partido no qual já militou.

Imbassahy é cria política de ACM, avô do candidato que agora refuga. Filiado ao ex-PFL, governou a capital baiana por dois mandatos, de 1996 a 2004.

Em 2005, rompeu com o carlismo e mudou-se para o PSDB. Sua adesão à candidatura de ACM Neto é vista como necessária para potencializar a aliança.

Um líder do DEM resumiu assim a cena: “Faremos o possível para que o Imbassahy entre na campanha. Andaram dizendo que ocorreu na Bahia um estupro. Prefiro dizer que estamos fazendo um casamento indiano, arranjado pelas famílias. O amor vem com o tempo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário