segunda-feira, 21 de maio de 2012

Debaixo de chuva, torcida vaia o Bahia

Tribuna da Bahia
Fazia tempo que não chovia tanto em Salvador. Mesmo assim, quase nove mil torcedores pagaram ingressos para apoiar o Bahia na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, ontem à noite, no Estádio Governador Roberto Santos. Mas o empate de 0 a 0 com o time reserva do Santos decepcionou a torcida, que enfrentou o mau tempo na capital baiana, saiu frustrada com o resultado da partida e vaiou o tricolor baiano no final.

O público de ontem no Estádio do Parque de Pituaçu foi acima do esperado em consequência do mau tempo, da chuva intermitente que caiu durante o domingo na capital baiana e do desgaste da partida em função da ausência de craques como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Arouca. Mas os 8.908 torcedores que pagaram ingressos não ficaram satisfeitos com o empate de 0 a 0 contra o Santos e o futebol limitado do tricolor baiano, principalmente nos 45 minutos do clássico.

Atrapalhado pela chuva que deixou o campo pesado, o jogo começou com a bola sobrando, com muitos erros de passes, e com os times não conseguindo armar grandes jogadas de ataque. Com um time misto, sem grandes nomes, o Santos literalmente administrou o empate de 0 a 0, bom para uma estreia fora de casa, contra o campeão baiano.
Mesmo assim, no primeiro tempo, o time paulista desperdiçou duas excelentes oportunidades de gols.No segundo tempo, o destino forçou mudanças no time do Bahia, com a lesão muscular de Morais, substituído por Magno, e de Ciro, com câimbras, que saiu para a entrada de Júnior, que deram maior velocidade ao tricolor e volume de jogo ao time do técnico Falcão. Mas, nos contra-ataques, o Santos conseguia chegar com facilidade na área do Bahia, e só não marcou por erros dos seus jogadores, principalmente o baiano Borges.
A chuva deu uma trégua já no final do jogo, a expectativa era de que o embate melhorasse, mas isso acabou não ocorrendo. Desentrosado, o Santos seguia sem ameaçar. Mais inteiro, o Bahia abusava dos lances pela lateral e das bolas jogadas em cruzamentos na área, literalmente anuladas pelo bom goleiro Aranha.

Na melhor das oportunidades, no entanto, Ciro recebeu na frente e bateu cruzado, mas parou em Aranha. Substituto do centroavante Junior, pouco depois, recebeu e, de primeira, mandou forte. A bola passou por cima do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário