segunda-feira, 21 de maio de 2012

Segunda-feira complicada por causa da forte chuva

Tribuna da Bahia - Kelly Cerqueira
Pontos de ônibus cheios, ruas alagadas e engarrafamento em vários pontos de Salvador. Esse é o retrato da cidade na manhã desta segunda-feira, 21, que desde sexta sofre com o falho sistema de drenagem, mais visível nos meses que antecedem o inverno.
Em alguns bairros como no Uruguai a água da chuva invadiu casas deixando famílias assustadas. Na comunidade do Bate-facho, no Imbuí, a água transbordou causando prejuízos ao comércio e a residências.
Na cidade Baixa, desde a manhã de ontem, a água acumulada da chuva prejudicou vários motoristas que foram surpreendidos com lentidão no trânsito. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deverá variar entre 22ºC a 26º.
Até as 07h38 desta manhã, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 52 solicitações de emergência. Doze delas foram alagamentos de área, sete ameaças de desabamento de imóvel, duas ameaças de deslizamento de terra, quatro árvores caídas, três desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, três desabamentos parciais, 17 deslizamentos de terra e uma infiltração. Duas crianças ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário