sexta-feira, 11 de maio de 2012

DEM vai anunciar apoio a candidatura de José Serra dia 17

O apoio dos democratas aos tucanos paulistas foi confirmado nesta quinta (10) pelo presidente da legenda na Bahia, José Carlos Aleluia

Jairo Costa Júnior - Correio da Bahia
O DEM marcou para o próximo dia 17 o anúncio oficial da adesão do partido à pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) a prefeito de São Paulo. O apoio dos democratas aos tucanos paulistas foi confirmado nesta quinta (10) pelo presidente da legenda na Bahia, José Carlos Aleluia, que estava em São Paulo para participar de um seminário de capacitação de pré-candidatos do DEM a prefeito.
Contudo, Aleluia evitou marcar uma data para o anúncio do apoio do PSDB baiano à pré-candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM) à prefeitura de Salvador, embora as duas siglas já tenham formalizado a aliança na Bahia desde a semana passada. “Ainda faltam alguns ajustes, mas acredito que na próxima semana tudo estará resolvido. Pode ser que isso ocorra antes de São Paulo”, disse.
De acordo com informações dos bastidores da política nacional, o apoio do PSDB à candidatura de ACM Neto era o ponto principal do pacote de negociações para a adesão do DEM à candidatura de Serra. Até quarta (9), quando o acordo foi selado em uma reunião comandada pelo governador tucano Geraldo Alkmin (SP) e o senador democrata José Agripino Maia (RN), as duas siglas vinham se esquivando de oficializar a aliança em São Paulo, mesmo que os acertos apontassem para a união dos dois partidos.
O maior entrave à adesão do DEM a Serra eram as incertezas que rondavam as negociações para definir quem encabeçaria a chapa formada pelos dois partidos em Salvador. Grande parte do PSDB baiano, comandada pelo deputado federal Jutahy Júnior, havia sinalizado apoio a ACM Neto.
Entretanto, encontravam a resistência do deputado federal Antonio Imbassahy, que batalhava pela pré-candidatura. Na semana passada, porém, os líderes tucanos aceitaram dar espaço a Neto em troca do apoio em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário