terça-feira, 22 de maio de 2012

Rafael Donato deve ser o 1º a sair do Bahia

Tribuna da Bahia
A 11 dias do término do contrato com o Bahia, Rafael Donato, que está na mira do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, ainda não teve sua situação definida. A iminente saída do Tricolor baiano está condicionada à compra dos direitos econômicos do zagueiro que pertencem ao Audax, do Rio de Janeiro.

O clube baiano, além de tentar uma renovação do contrato até dezembro, tem direito a um percentual, mantido sob sigilo, em caso de uma negociação com outro clube.
O texto acima é do site lance.net.com.br, divulgado no domingo, abordando a situação do zagueiro Rafael Donato. E continua: As conversas para a manutenção do jogador no Bahia estão acontecendo há algumas semanas, mas o clube reconhece, sem citar o Flamengo, que o interesse de outrosclubes têm dificultado.
“Estamos conversando com o procurador, mas não tivemos êxito. É até difícil falar se tem algum clube fazendo uma oferta melhor ao jogador, que tem criado algumas dificuldades.

Mas acho que dificilmente o Audax o emprestará para outro clube”, explicou ao LNET! Paulo Angioni. Na sexta-feira o agente de Rafael Donato, Claudio Guadagno, esteve no Rio de Janeiro para conversar com o Flamengo. O rubro-negro viabiliza uma alternativa para contratar o jogador, destaque do Bahia no Campeonato Estadual.
Em Salvador, o gestor de futebol Paulo Angioni admitiu que a permanência do atleta não seria uma tarefa complicada. No entanto, ele não contava com o interesse de outra grande agremiação do futebol brasileiro, e que está encontrando dificuldades para chegar a um acordo com Rafael Donato.
“Estamos conversando com o procurador, mas não tivemos êxito. É até difícil falar se tem algum clube fazendo uma oferta melhor ao jogador, que tem criado algumas dificuldades. Mas acho que dificilmente o Audax o emprestará para outro clube”, explicou Angioni.
A realidade é que Rafael Donato, eleito o melhor zagueiro do Campeonato Baiano pode não renovar o contrato que se encerra no próximo dia 31 de maio.
Angioni disse que não está conseguindo entrar em contato com o procurador de Donato. Inclusive, o gestor do Bahia falou que o jogador tem criado algumas dificuldades na renovação, mas não soube dizer se há oferta melhor pelo atleta, de 23 anos, que em 23 partidas marcou seis gols.
Donato conquistou a vaga de títular do Bahia com Joel Santana, na quarta rodada do Campeonato Baiano, contra o Juazeirense.
Maratona de viagem começa hoje
Sem muito tempo para pensar ou lamentar o empate de 0 a 0 na estreia da Série A, contra o Santos, os jogadores do Bahia se reapresentaram ontem à tarde no CT do Fazendão, e a delegação deixa Salvador esta manhã, às 8 horas, com destino ao Rio Grande do Sul. Na quinta-feira o time do técnico Paulo Roberto Falcão pega o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, com obrigação de vencer o adversário gaúcho pela diferença de dois gols, para chegar às semifinais da Copa do Brasil.
Depois do jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na decisão da vaga para a semifinal da Copa do Brasil, no domingo, o Bahia vai encarar o São Paulo, no Morumbi. O técnico Paulo Roberto Falcão vai definir o time tricolor em solo gaúcho, com a realização de dois treinos: o primeiro esta tarde, às 16 horas, e o segundo amanhã, pela manhã, no Centro de Treinamentos do Internacional.
A delegação do Bahia permanece em Porto Alegre após o jogo contra o Grêmio, treina outra vez no CT do Internacional, na sexta-feira pela manhã, e às 17 horas embarca para São Paulo. Na capital paulista, no sábado pela manhã, o Bahia treina no CT do Palmeiras, no bairro de Barra Funda, visando o jogo de domingo contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, válido pela segunda rodada da Série A do Brasileiro.
O melhor lateral-direito da 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro escolhido pela imprensa é um volante e conquistou a nota 7. Fabinho foi improvisado e deu conta do recado no empate sem gols entre Bahia e Santos.

Com clara prioridade à marcação, o jogador se adaptou bem à nova posição e conseguiu brecar grande parte das investidas do Peixe pela esquerda, com Léo e Gerson Magrão. Além disso, Fabinho ainda foi visto no ataque e por pouco não surpreendeu Aranha no segundo tempo
Júnior quer ficar e jogar pela Série A
O Gestor de Futebol do Bahia não tem apenas a difícil renovação de Rafael Donato para resolver neste início de disputa da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Na agenda do dirigente estão os nomes do goleiro Marcelo Lomba, que pertence ao Flamengo, o meia Morais, do Corinthians, e o centroavante Júnior, este, de passe livre.
Destes quatro jogadores, Rafael Donato, Marcelo Lomba, Morais e Júnior, todos com contrato como Bahia vencendo nos próximos dias, apenas um tem praticamente definida a sua permanência no Fazendão, o artilheiro Júnior.

O jogador tem proposta do Grêmio Barueri, para a Série B, mas no final do jogo contra o Santos, domingo em Pituaçu, deixou claro que quer continuar no Fazendão e disputar a Série A do Brasileiro pelo Bahia.
A situação de Marcelo Lomba é complicada.

O Flamengo quer prorrogar o seu contrato, que termina em 31 de dezembro, para não perder os direitos federativos do goleiro, e especula-se que deve fazer uma proposta de troca-troca, por empréstimo de Lomba pelo meia Diones. A única e maior esperança do tricolor é o interesse público do goleiro de não sair do Bahia. A situação de Morais é talvez a mais complicada.

O jogador tem salário de R$ 170 mil mensais com o Bahia, sendo que parte deste valor é pago pelo Corinthians. Para renovar seu contrato o tricolor tem que assumir o custo integral do contrato, que está fora do teto estabelecido pelo Departamento de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário