segunda-feira, 14 de maio de 2012

Incêndio nos boxes da Williams deixou 31 feridos; equipe calcula prejuízo

Tribuna da Bahia





O incêndio nos boxes da Williams, no domingo, deixou 31 feridos, segundo informou nesta segunda-feira o Sistema de Emergências Médicas (SEM). Este é o mesmo número divulgado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O incidente ocorreu durante a comemoração pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha.

O feridos foram socorridos com ajuda da Cruz Vermelha. Além de apresentar queimaduras, eles tinham inalado muita fumaça. Sete pessoas foram internadas no hospital Valle de Hebron, em Barcelona.

Inicialmente a informação das agências davam conta de 16 feridos, sendo um em estado grave (30% do corpo queimado). No total, são 31 feridos, com um paciente com queimaduras em 15% do corpo. De acordo com o boletim médico desta segunda-feira, ele está fora de perigo.

A Williams ainda contabiliza os prejuízos que teve no incêndio. "Perdemos muita coisa, especialmente de tecnologia, mas em Mônaco estaremos 100%", disse Mark Gillan, chefe de operações da Williams. Pelas primeiras inspeções, o chassi do carro de Bruno Senna, que estava no local, não foi danificado.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. Cerca de 200 pessoas comemoravam a vitória de Maldonado e começavam a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

Uma densa fumaça preta começou a se expandir no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. Sete carros de bombeiros foram deslocados para apagar o incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário