segunda-feira, 14 de maio de 2012

SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!

Não é segredo pra ninguém que eu sou Rubro Negro. Torço para o Vitória e gostei de ver o meu time jogando neste final de semana. Pena que não deu para sermos campeão, mas por certo, se o Vitória jogar como jogou contra o Botafogo e o bahia neste final de semana, nos dará o enorme prazer de vê-lo, novamente, na primeira divisão do Futebol Brasileiro, que é o seu merecido lugar.

BAHIA. Finalmente chegou ao fim do jejum de 10 anos, e o resultado foi esse: Bahia é o campeão de 2012.
O Bahia teve a melhor campanha ao longo de toda a competição, com o ataque mais positivo entre todos os Estaduais do Brasil este ano, com 55 gols, o Bahia quebrou um jejum de 10 anos. Ontem à tarde, numa grande festa da torcida em Pituaçu, empatou de 3 a 3 com o Vitória e soltou da garganta o grito contido há anos “o campeão voltou!!!! ”, canto que ecoou por toda a cidade de Salvador, na comemoração pelo seu 44º título estadual.
Foi uma das mais difíceis e disputadas finais do Campeonato Baiano. Um jogo com a marcação de seis gols.

Com uma melhor campanha, o Bahia obteve a vantagem de jogar pelo empate na final contra o Vitória e soube fazer uso dessa vantagem.
 
O Vitória abriu o placar do jogo, terminou o primeiro tempo perdendo de 2X1 e logo no início do segundo tempo Neto Baiano, o artilheiro do campeonato, empatou o jogo em 2 a 2, e logo, três minutos depois, num contra-ataque, Dinei virou o placar para o Vitória, fazendo 3 a 2.
Mas o Bahia estava predestinado a ser campeão o campeão e aos 26 minutos voltou a empatar o jogo em 3 a 3, resultado que soube manter até o final do jogo e lhe assegurou o título de campeão baiano de 2012.
 
À partir daí foi só alegria, é nós rubro negros, tivemos que engolir o gritos de "Bahêaa...Bahêaa...Bahhêaa...é campeão...é campeão...é campeão !!!!".
Diz o adágio popular: "quem não faz, toma", é nós, como não conseguimos reverter o jogo mais uma vez a nosso favor, tivemos que nos contentar com o vice campeonato. Porque campanha se faz com regularidade e não com ou dois jogos. Que sirva de lição para o Vitória. Nós queremos emoção, claro que sim, mais muito mais que isso, queremos ver o Vitória numa regularidade de campanha e não ver o time em altos e baixos.
 
Parabéns Bahia - parabéns tricolores, conquista merecida.
Parabéns também para o time do Vitória que não entregou o jogo e até o último minuto lutou para reverter o placar, transformando o espetáculu num dos maiores BA-VI que já assistimos, emocionante, de saltar o coração. E o mais importante, um jogo sem violência nos estadios, nos dando prova de que é possível retornarmos aos tempos em que valia á pena ir ao estádio ver o nosso time jogar. Mais do que os times, ganhou o torcedor que assistiu um espetáculo.
JORGE PILOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário