quarta-feira, 23 de maio de 2012

Polícia vai ouvir irmãos menores envolvidos em acidente

Alean Rodrigues | Sucursal Feira de Santana - Jornal a Tarde
A polícia civil de Conceição da Feira (a 130 km de Salvador) está aguardando a alta médica dos dois adolescentes que se envolveram em uma acidente na segunda-feira (21), na BA-502, próximo ao entroncamento com a BR-101, que resultou na morte do aposentado Cosme dos Santos, de 61 anos.

Os irmãos, que têm 14 e 12 anos, estão internados no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, mas seus familiares não autorizaram que o hospital fornecesse informações sobre o estado de saúde deles. De acordo com o delegado Gustavo Ameno Coutinho, titular da delegacia local, os irmãos teriam saído escondido com o carro do pai, que é cigano, para comprar pão.

O mais velho estava dirigindo o veículo Ford Fiesta, placa NZN 8094, que tentou fazer uma ultrapassagem irregular e bateu de frente com um veiculo Monza, placa LIM 3251, dirigido pelo aposentado. “Eles vinham em sentido Conceição da Feira e o idoso ia para a BR 101. O impacto foi muito forte, acredito que eles estavam em alta velocidade. O idoso havia comprado o carro há três dias”, afirmou o delegado.

Os ocupantes dos veículos foram encaminhados pelo Samu para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e HEC, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade. Um dos meninos, segundo o delegado, teve fratura em uma das pernas, e o outro levou uma forte pancada no rosto.

O delegado começará a ouvir testemunhas e familiares dos envolvidos nesta quarta-feira (23). “Aguardaremos a alta médica dos garotos para ouvir os seus depoimentos”, frisou. Gustavo Ameno informou ainda que os adolescentes poderão responder a um ato infracional por homicídio culposo (sem intenção), e que os pais podem ser responsabilizados se ficar comprovado que eles tinham conhecimento da utilização do veiculo pelos menores.

"No caso do pai, caso fique comprovada a negligência, responderá por crime de trânsito que pode acarretar em multa e detenção de seis meses a um ano”, explicou.

O corpo de Cosme dos Santos foi sepultado na manhã desta terça (22), no cemitério Municipal de Conceição de Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário