sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vitória recebido com festa pela torcida

Tribuna da Bahia
Para as dezenas de eufóricos torcedores, o Vitória ganhou a “pressão”, o entusiasmo que faltava para a decisão do título do Campeonato Baiano, domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, com a expressiva classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, vencendo o Botafogo, de virada, por 2 a 1, no Estádio Engenhão.

A torcida rubro-negra fez uma bonita festa no retorno da delegação rubro-negra a Salvador, às 11h20 de ontem, no desembarque no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Dezenas de torcedores invadiram o salão de desembarque doméstico do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães para saudar os jogadores. ”P... que pariu, o Neto é o maior artilheiro do Brasil” gritavam como forma de incentivo ao atacante que bateu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo e o goleiro Jefferson defendeu, quando o placar estava ainda 1 a 0 para o Botafogo.
“Estou tranqüilo, só perde quem bate e este carinho da torcida me fortalece mais ainda para ajudar o Vitória conseguir os objetivos traçados para esta temporada”, comentou Neto, que já marcou 29 gols no ano – 25 no Campeonato Baiano e quatro na Copa do Brasil.
Mesmo sem marcar há dois jogos, o alvo mais procurado pelos torcedores do Vitória foi o artilheiro do Brasil, Neto Baiano. O jogador reafirmou que é gratificante ser recepcionado com o calor da torcida depois de um importante triunfo na competição nacional, principalmente pelo fato de o time não ter tremido quando estava perdendo e por estar jogando fora de casa.
Ainda no Rio de Janeiro, no embarque no Aeroporto Tom Jobim/Galeão com destino a Salvador, a delegação rubro-negra encontrou o técnico Antônio Lopes, que mais uma vez parabenizou a todos pela classificação.

Ele estava acompanhado da esposa, Elza, e seguia para Porto Alegre para visitar o filho Júnior, assistente técnico de Vanderlei Luxemburgo. No vestiário do Engenhão, após o jogo, Miguel, que foi assistente técnico de Lopes no Vitória, cumprimentou o grupo pela classificação.
O técnico Ricardo Silva, na chegada a Salvador, reafirmou o que disse no Rio, após a classificação contra o Botafogo: “Vamos ganhar do Bahia. O Vitória tem força, tradição, camisa, um grupo qualificado que está forte, focado e que vai para Pituaçu buscar o título de campeão baiano com a mesma disposição mostrada no jogo no Rio de Janeiro”, disse o treinador.
 
Time foca na final do Baiano
 
Os jogadores do Vitória comemoram bastante a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após bater o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão.

Mas ontem pela manhã, ao desembarcarem em Salvador no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, de imediato o time rubro-negro mudou o foco para a decisão do título do Campeonato Baiano, domingo, no clássico contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu.
A única semelhança com o jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, é que contra o Bahia, o Vitória também tem a obrigação de vencer para atingir seu objetivo que é a conquista do título do Campeonato Estadual de 2012. “Foi uma vitória muito importante. No segundo tempo, nosso time sabia que tinha quer ir para cima. Agora é pensar no Bahia no domingo, quando esperamos o título”, disse o meia Geovanni.
Os jogadores do Vitória foram dispensados no aeroporto, mas às 16 horas estavam de volta no CT da Toca do Leão para revisão médica e treino regenerativo. A única baixa do jogo no Rio de Janeiro foi o lateral-direito Léo, que ao sofrer uma falta ainda no primeiro tempo, caiu por cima do ombro e o médico Luís Filipe Fernandes decidiu que o jogador seja submetido a exame. “Somente para tirar dúvida se houve alguma fratura”, disse o médico.

Para o jogo contra o Coritiba, em Salvador, dia 16 no Estádio do Barradão, o Vitória não vai poder contar com o meia Pedro Ken, expulso contra o Botafogo, e o volante Uellinton, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo.“
Será na Igreja a missa pelos 113 anos
 
Dentro da programação de aniversário dos 113 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, a diretoria mandou celebrar uma missa em ação de graça, neste domingo, dia 13, às 9 horas. Como ocorre tradicionalmente, o ato religioso será na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória, com a expectativa da presença de dezenas de torcedores rubro-negros, justamente no dia da decisão do título do Campeonato Baiano deste ano.

Os presidentes do Conselho Diretor, Alexi Portela Júnior, e do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, convidam dirigentes, conselheiros, torcedores e a imprensa para ato religioso. O projeto foi da autoria do vereador Pedro Godinho, aprovado na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário