segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bahia pula fogueira contra Figueirense

Tribuna da Bahia
O Bahia conseguiu o que queria no jogo de ontem à tarde, ganhou um ponto com o empate de 1 a 1 com o Figueirense, ontem à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, no jogo que marcou a estreia do meia Mancini. O tricolor baiano se manteve no 15º lugar na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, e domingo pega o Internacional de Porto Alegre, no Estádio do Parque de Pituaçu, em Salvador.

O resultado foi muito importante para manter o Bahia a dois pontos do 17º colocado, o Z-4 da Série A. Mas os próprios jogadores do tricolor baiano admitiram que a luta, determinação e raça do grupo foram o principal fator deste empate do tricolor contra o Figueirense.
O time continua errando muitos passes, foi para Santa Catarina com um esquema de jogo defensivo e poderia ter tido uma outra atitude diante de um adversário que jogou com vários desfalques. Ou seja, o Bahia empatou mais não jogou bem, e não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário catarinense no Orlando Scarpelli.
“Precisamos melhorar o passe, o entrosamento do grupo e principalmente a posse de bola, porque assim o jogador cansa menos, abola não bate e volta no ataque, exigindo muito da defesa”, disse o meia Mancini, que considerou razoável a sua estreia pelo tricolor na Série A do Brasileiro.
A partida ficou marcada pelas chances perdidas. Mais uma vez o time de Argel criou várias oportunidades de gol, porém, a equipe catarinense esbarrou na muralha Marcelo Lomba. Quando o Bahia foi mais competente, teve poucas e reais oportunidades de gols. O tricolor, desfalcado, jogou o primeiro tempo no contra-ataque. Jogando em casa, o Figueirense dominava a posse de bola e criava oportunidades, até que abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, através de Julio César. As chances do Bahia saíram no contra-ataque.
O segundo tempo foi intenso e, aos 17 minutos, um lance incrível. Aloisio recebeu bom passe e chutou forte, Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Botti chutou e a bola explodiu no zagueiro, que estava em cima da linha, a bola ainda voltou mais uma vez para Aloisio, que chutou para a defesa do goleiro.
E como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”. Aos 34 minutos, Pablo tirou a bola de cabeça e ela sobrou para o atacante Vander, que dominou e chutou de direita no canto do goleiro Wilson, empatando a partida em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário