terça-feira, 26 de junho de 2012

Com João, PP decide futuro em Salvador

Tribuna da Bahia
Fernando Duarte Repórter
 
Para quem caminhava com a indicação quase certa do ex-secretário municipal de Transportes, José Mattos, como vice na chapa encabeçada por Nelson Pelegrino (PT), o PP segue numa zona de indefinição em Salvador nos últimos momentos antes da convenção do partido, marcada para o próximo sábado (30).

De acordo com o deputado federal e presidente estadual da legenda, Mário Negromonte, a decisão deve sair de um encontro da cúpula da sigla hoje.

Por enquanto, a hipótese tomada como mais tácita é a candidatura do deputado João Leão ao Palácio Thomé de Souza, ainda que não haja qualquer confirmação nesse sentido. “Leão pode ser candidato, Leão pode ser vice de Pelegrino ou nós podemos apoiar Alice (Portugal). Não está nada definido ainda”, tergiversou Negromonte.

No interior do estado, onde participa de convenções da legenda, Negromonte negou ter ciência do retorno antecipado do prefeito João Henrique para reforçar a campanha de João Leão. “Não estou sabendo disso e olha que sou o presidente estadual do PP”, sugeriu o pepista.

Segundo Negromonte, “muita água ainda vai rolar” antes do resultado final sobre os rumos do partido na capital baiana. “Nós estamos negociando até o dia 30. Amanhã (hoje) vamos ter uma reunião em Salvador para discutir isso”, afirmou.
O discurso de João Leão quanto ao retorno de João Henrique é menos duro. “O prefeito chega amanhã e retornou para discutir questões partidárias”, disse à Tribuna. Segundo o ex-chefe da Casa Civil de Salvador, o PP aguarda o retorno do alcaide para determinar quais os próximos passos na campanha eleitoral.

“Não posso falar que sou candidato a prefeito hoje e amanhã te digo que não sou. Não posso te falar que não sou candidato a prefeito e amanhã digo que sou”, comentou o pré-candidato, evitando responder claramente sobre seu posicionamento.
Leão ponderou que está dividido quanto sua postulação ao Palácio Thomé de Souza por conta de duas frentes.

“Prefeitos do interior estão pedindo para eu não ser candidato, pois precisam de mim no interior, e os candidatos a vereador de Salvador estão pedindo para eu ser candidato. Não sei o que fazer”, relatou. Na opinião dele, porém, a decisão final do PP sai dessa reunião na manhã de hoje. “Amanhã (hoje) nasce o filho”, completou, comparando o processo com um parto.
Fontes do partido, entretanto, sugerem que a volta de João Henrique cumpre uma convocação da legenda, que se viu obrigada a adiar a decisão sobre o apoio a candidatura de Pelegrino para a última semana permitida pela legislação eleitoral. Segundo informações, apesar do “baile” dado pelo prefeito na sigla, o PP não deve segurar uma candidatura própria de Leão e, no final, marcha com o PT, sem direito a indicar o vice.

Assim, a liberação do PTN pelo prefeito – um apoio velado a ACM Neto (DEM) – seria minimizada pela adesão a campanha petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário