segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vitória dorme e acorda no G-4

Tribuna da Bahia
 
Desde o dia 12 de junho, com a vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, no Barradão, com 13 pontos ganhos, que o Vitória faz parte do G-4, o grupo dos quatro melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo jogado desde então, só enfrenta o Goiás, em Goiânia, sábado, dia 23, o rubro-negro baiano dorme e acorda entre os melhores da Série B, os que sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013.

O Vitória, que após vencer o Guarani, por 1 a 0, terça-feira, passou a dividir por pontos ganhos a liderança do Brasileiro da Série B, e com o encerramento da 6ª rodada, no sábado, ficou na quarta colocação, com 13 pontos - mesmo número de pontos do América (MG) e América (RN), que superam o time rubro-negro no saldo de gols. O novo líder da 2ª Divisão é o Criciúma, que bateu o ASA, por 2 a 1, sábado, em Arapiraca, e chegou a 15 pontos ganhos.
A situação do Vitória é tão estável neste início da 2ª Divisão de 2012, que mesmo com o resultado dos três jogos que abrem a 7ª rodada, nesta terça-feira, o time do técnico Paulo César Carpegiani não deixa o G-4, se mantendo em 4º lugar, com qualquer resultado.
O time rubro-negro volta a jogar pelo Brasileiro somente no dia 23 contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time goiano empatou de 0 a 0 com o Atlético do Paraná, fora de casa, em Curitiba, e é um concorrente direto a uma das vagas da 2ª Divisão para a Série A. Ou seja: a próxima partida vale seis pontos para o Vitória na luta para se manter no G-4 da 2ª Divisão.
Para esta partida em Goiânia com clima de decisão, o treinador Paulo César Carpegiani contará com a opção da volta do goleiro Renan e do meia Pedro Ken, além disso a possibilidade do lateral-direito Nino Paraíba também voltar ao grupo depois de se recuperar de uma lesão muscular. O lateral-esquerdo Dener, novo contratado do Vitória e que estava no Grêmio, garante que vai brigar pela vaga, e que vai estar à disposição de Carpegiani para a próxima partida do rubro-negro.

“Todo jogador quando chega a um novo clube pensa em ser titular e comigo não será diferente. Quero conquistar meu espaço no clube. No Veranópolis tive uma sequência boa, fiz bons jogos. Vou procurar dar o melhor para conquistar as vitórias”, disse o lateral Dener.

Nenhum comentário:

Postar um comentário