quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jade Barbosa está fora dos Jogos

Tribuna da Bahia
Jade Barbosa não disputará as Olimpíadas de Londres. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou ontem que a atleta foi cortada do grupo que participará dos Jogos de Londres por conta de divergências em relação a patrocínio e uniforme. Ela não vinha participando dos treinamentos realizados na última semana no Rio de Janeiro e ontem faltou novamente às atividades.
Logo após o anúncio, a coordenadora da seleção, Georgette Vidor, concedeu uma entrevista coletiva. Nela, a dirigente comentou a situação que culminou no corte de Jade Barbosa.
“A gente entende que as negociações se encerraram.A questão contratual foi um problema que deixou ela fora dos objetivos que ela precisava cumprir antes dos Jogos. Você não chega a uma final olímpica sem passar por alguns torneios antes com sucesso. Ela tem o direito de não querer assinar o contrato ou o termo de compromisso para usar os uniformes, mas não tem como participar da equipe sem isso”.
Mesmo sem a versão oficial da atleta, a Seleção Brasileira de Ginástica já convocou uma substituta para Jade.

Trata-se de Laís Souza, que participou das Olimpíadas de Atenas, em 2004 e Pequim, em 2008. Ela agora vai se juntar ao grupo de ginastas que conta com Adrian Gomes, Bruna Yamamoto Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas e Letícia da Cosa, que estão concentradas no Rio de Janeiro, para mais uma semana de treinamentos, que definirão as sete atletas que irão para o período de aclimatação que determinará as cinco que representarão o Brasil nos Jogos.
Jade Barbosa participou, em 2008, dos Jogos Olímpicos de Pequim, onde obteve grande destaque. Na competição, ela conquistou posições inéditas para a ginástica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário