terça-feira, 19 de junho de 2012

Rubro-negro se prepara para jogo contra o Goiás

Tribuna da Bahia - NÁDIA CONCEIÇÃO REPÓRTER
 
Depois de passar quatro dias em Porto Alegre para solucionar problemas pessoais, o técnico Paulo Cesar Carpegiani está de volta ao comando dos treinamentos do Esporte Clube Vitória. Agora, o que mais interessa a equipe rubro-negra é aproveitar os cinco dias de recesso para arrumar a casa e recuperar jogadores importantes para melhorar ainda mais o desempenho do time na competição.

O retorno foi marcado por um trabalho tático-coletivo no campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Na partida contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no próximo sábado, a tendência é que seja montado um novo grupo, mais forte, sobretudo nas laterais, com o retorno de Nino Paraíba e com a estreia de Dener, recém-contratado.
A expectativa também é para o retorno de Índio e Felipe, que saíram do Departamento Médico do clube e já realizaram caminhadas no CT. Arthur Maia, já recuperado da contusão muscular, treinou e também vira opção para Carpegiani. Quem também está sendo aguardado e deverá ser reintegrado ao grupo é o meia-atacante Eduardo Ramos, recuperado de lesão.
Para o primeiro treino de ontem, o técnico Carpegiani não contou com os jogadores Neto Baiano, Pedro Ken, nem com goleiro Renan, que foram liberados. A tarde eles fizeram um trabalho especial, fora de campo.
Quem ainda continua sem previsão de retorno à equipe é o zagueiro Rodrigo Costa, submetido a teste físico, ele não treinou. Os laterais Mansur e Mineiro, que estão no Departamento Médico do clube, com dores no joelho, também podem não jogar na partida de sábado.
Briga pela camisa 1 do Vitória
Pensando no confronto contra o Goiás, no sábado, o técnico Paulo César Carpegiani pode ter dúvida para escalar o camisa 1 do Vitória daqui para frente. Tudo isso porque o goleiro Renan, recuperado de lesão, será opção para a posição, o que ameaça a permanência de Douglas, que tem sido titular nas últimas partidas.
Mesmo sem a certeza de que vai continuar titular, Douglas reforça que essa não é sua preocupação, nem do grupo, que está focado em permanecer entre os primeiros colocados da competição. “Não tô preocupado com isso.
Se eu continuar, ele vai estar torcendo por mim e assim vai ser se acontecer o contrário”, garante em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário