segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vexame com assinatura do Vitória

Tribuna da Bahia
Tem coisas que só acontecem com o Vitória. Enquanto o presidente Alexi Portela Júnior não tiver uma firme e coerente administração no Departamento de Futebol, tomar atitudes, e permitir que o técnico Paulo César Carpegiani use o time baiano como “laboratório”, vergonhas como a de sábado à tarde no Estádio Serra Dourada, que já fazem parte da vida, do histórico do rubro-negro nos últimos anos, vexames como a derrota de 4 a 3 para o Goiás, depois de estar vencendo a partida por 3 a 0, serão uma constante no clube, para desespero da sua torcida
“Timinho, timeco”, os adjetivos pejorativos são poucos para externar a revolta da torcida do Vitória com o vexame e a humilhação de sábado à tarde no Estádio Serra Dourada.

Sob o comando de Paulo César Carpegiani a “trupe” do rubro-negro baiano proporcionou o primeiro grande vexame da Série B do Brasileiro de 2012, e o seu segundo este ano, depois de perder, de forma inédita, o título do Campeonato Baiano com três frangos, falhas do seu goleiro numa partida final, de decisão de título.
Os erros do Vitória na partida são trágicos, e se o clube tivesse uma direção atuante, teria que tomar uma atitude. Começou com o afastamento do “frangueiro” Douglas, que vinha jogando e fechando o gol na Série B, para a volta de Renan, que não jogava a meses, e tomou um frango no primeiro gol do Goiás. Depois a defesa levou dois gols de cabeça de adversários bem mais baixos que seus zagueiros, Paulo César Carpegiani mudou aleatoriamente o time, que terminou jogando com 10, porque Dinei se contundiu e as alterações já tinham sido efetivadas.
Teve o treinador expulso, o lateral-direito Léo, expulso após o jogo porque a única saída da “trupe” era responsabilizar o árbitro gaúcho Leandro PedroVuaden por ter marcado um pênalti que não existiu no 4º gol do Goiás. E nos outros três gols do adversário goiano? Apesar da tragédia em Goiânia, no final da 7ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória se mantém no G-4. Mesmo derrotado de virada no sábado, pelo Goiás, por 4 a 3, o time rubro-negro é o quarto colocado, três pontos atrás do segundo e do terceiro, os Américas de Natal e Mineiro, e do líder Criciúma com 18 pontos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário