segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bahia vence Sport e sai do Z-4

Tribuna da Bahia
"Essa vitória não esconde os nossos erros, temos de corrigir, trabalhar mais e jogar um futebol bem superior ao que temos jogado até agora”. O Bahia fez um jogo ontem à tarde no Estádio do Parque de Pituaçu, onde, literalmente, valeu o resultado.

Mesmo jogando mal, o time do técnico Paulo Roberto Falcão venceu sua primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro, de 2 a 1 sobre o Sport de Recife, subindo para a 11ª posição na tabela de classificação na 1ª Divisão. A declaração do meia Fabinho, improvisado de lateral-direito, no final do jogo contra o Sport, resume as críticas do torcedor tricolor, que, depois de quase dois meses, voltou a comemorar um triunfo do tricolor no Estádio do Parque de Pituaçu.

O time do técnico Paulo Falcão até que mostrou evolução, buscou jogar com mais velocidade, objetividade, e, dentro deste padrão, conseguiu a marcação do gol logo aos 14 minutos, através do estreante Elias, que agradou a torcida pelo futebol que jogou.

O que irritou a torcida do Bahia, que em alguns momentos chegou a vaiar o time tricolor, é a falta de “pegada”, de marcação, permitindo que o adversário tocasse a bola e ditasse o ritmo de jogo em pleno Estádio de Pituaçu. Sem o meia Gabriel, vetado pelo Departamento Médico, com três jogadores de marcação no meio-campo – Diones, Fahel e Magno – o tricolor baiano deixou muito espaço para o Sport, principalmente no 2º tempo, quando o adversário chegou ao empate, aos 34 minutos, através de Bruno Aguiar.
O técnico Paulo Falcão mudou o time com Hélder, Vander e Lulinha e conseguiu dar mais ritmo, velocidade e objetividade ao time tricolor, que na raça, empurrado pela torcida, conseguiu marcar o segundo gol aos 41 minutos, através de Fahel, garantindo o placar de 2 a 1 em Pituaçu, e o primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro, mantendo um tabu de 23 anos sem derrotas para o Sport de Recife. A notícia ruim veio no final do jogo em Pituaçu.

O lateral-direito Coelho, que tinha sido reintegrado ao grupo de trabalho, está fora dos próximos jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu lesão no joelho, de meniscos, o Departamento Médico avalia hoje a gravidade da lesão, mas a previsão inicial é de cirurgia e até 30 dias em trabalho de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário