quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Me consagrei jogando assim", diz Fabinho sobre adaptação como lateral no Bahia

Da Redação - Jornal A Tarde
Com as lesões de Coelho e Madson, que só agora deve retornar ao time, o volante Fabinho acabou sendo adaptado como lateral-direito nas cinco primeiras partidas do Bahia no Campeonato Brasileiro.
Mas o experiente jogador do Bahia faz questão de lembrar que atuar como lateral não é uma novidade para ele, que começou a carreira jogando nesta posição.
"Eu estou bem. Vocês veem como improviso, mas já fui contratado por dois grandes clubes para jogar nessa posição, me consagrei jogando assim. Fazia tempo que não jogava assim, mas venho em uma sequência boa. Estou me sentindo bem e o professor (Falcão) está com confiança em mim”.
Além dos elogios do treinador, Fabinho também chegou a ser escolhido como melhor lateral da rodada em duas ocasiões no Troféu Armando Nogueira. Apesar do êxito individual, o jogador faz questão de exaltar o trabalho do grupo.
"Pra mim, essa escolha é uma motivação a mais. Estou aqui para procurar ajudar o treinador naquilo que ele precisa. O feito é meu, mas o mérito é do trabalho de todo o grupo".
Para o próximo jogo no domingo, 24, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, Fabinho pede muita atenção para o time. O jogador atuou como titular (jogando de volante) na derrota por 2 a 1 em Florianópolis no Brasileiro do ano passado. Para Fabinho, o elenco deve encarar a partida como uma final.
"É mais uma final para gente. Eles tem uma boa equipe que já está montada há algum tempo. Ano passado, não tivemos uma boa experiência lá. É tirar a lição daquele jogo, absolver nossos erros do último jogo e não ser surpreendido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário