quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sucom notifica moradores de Periperi para preservar o Rio Paraguari

Tribuna da Bahia
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) notificou, nesta quarta-feira (13), sete proprietários de imóveis da Rua 1º de Abril, no bairro de Periperi, para que não construam novas edificações e nem realizem ampliações nas residências já existentes no local. A ação visa impedir a invasão do entorno do Rio Paraguari, preservando, assim, a água da região.

As notificações expedidas informam que quem descumprir a ordem da superintendência estará sujeito às penalidades previstas em lei, como demolição sumária da edificação. A ação fiscal foi oriunda de uma solicitação do Sistema Integrado de Atendimento Regional (Siga) do bairro.

Um trabalho similar ocorreu na semana passada na localidade de Cachoeirinha, no bairro do Cabula. Na ocasião, 15 famílias foram notificadas para não desenvolver nenhuma construção ou ampliação no entorno da represa do Rio Cachoeirinha. Os fiscais da autarquia ressaltaram aos moradores do local a importância de preservar a represa e do atendimento às determinações expedidas pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário