quarta-feira, 20 de junho de 2012

Recuperado, Pedro Ken comemora presença de técnico no banco do Vitória

Da Redação, com informações de Diego Adans
Jornal A Tarde
Diante do Goiás, no próximo sábado, 23, às 16h20, o Vitória contará com um importante reforço. O meia Pedro Ken, considerado um dos destaques da equipe até se machucar diante do Coritiba, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, retornará ao time após quase um mês lesionado.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 19, na Toca do Leão, o atleta não escondeu a felicidade em vestir novamente a camisa rubro-negra. “Vinha num momento bom, crescendo num momento importante do Baiano e da Copa do Brasil. Mas, infelizmente, senti aquela lesão no meio de uma partida importante. É sempre ruim ficar de fora, principalmente com a equipe em evolução como está. Felizmente deu tudo certo na recuperação e consegui voltar antes do que imaginava”, comemorou.
Pedro Ken não é o único que poderá retornar aos gramados no sábado. Tudo indica que o goleiro Renan, igualmente recuperado de lesão, voltará a defender as traves rubro-negras. Além dos atletas, o técnico Paulo César Carpegiani garantiu que, a partir deste jogo com o Goiás, vai passar a comandar o time no banco de reservas, abandonando a tribuna de imprensa.
O meia rubro-negro elogiou a decisão do treinador. “É difícil falar assim, até porque ele estava fora, mas mesmo assim a equipe conseguiu bons resultados. Acho que o Ricardo [Silva] e o Rodrigo [Carpegiani, filho de Paulo] vinham exercendo bem o papel. O Ricardo tem muito tempo no clube e já conhece bem os jogadores ,então facilita. Mas acho importante [ficar no banco], porque é uma forma mais direta de passar um recado. Talvez ele não tenha a visão tática tão boa quanto de cima, mas para a comunicação e para jogar junto com o time favorece”, opinou.
O jogador rubro-negro acredita que seu retorno e o de Renan podem ajudar o grupo, que se qualifica ainda mais para a disptua da Série B. “Acho que sim, até pelo fato do grupo. Quem entrou no lugar da gente correspondeu e o time alcançou os resultados. Acho que todo mundo voltando é bom para o Vitória, porque qualifica ainda mais o elenco, e essa competitividade dentro da equipe só ajuda ela a crescer. Vai ser importante para manter essa evolução e buscar o título”, comentou.
Ken, no entanto, não teme a falta de ritmo num jogo importante, apesar do longo tempo que ficou afastado dos gramados. “Venho me preparando justamente para não acontecer isso. Claro que a gente acaba perdendo o ritmo de jogo, porque fiquei quase cinco partidas fora. Mas tenho trabalhado bastante e tenho uma boa condição física. Mesmo com um adversário difícil, estou me preparando para aguentar o tranco”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário