quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esposa de estrangeiro é morta na Ilha

Tribuna da Bahia - Silvana Blesa REPÓRTER

A baiana Rosenilda do Rosário Coelho, de 28 anos, casada com um português, foi encontrada morta em uma praia da Ilha de Itaparica. Segundo informações do delegado do município de Vera Cruz, Lúcio Ubiracê, a jovem estava hospedada na pousada Supreme, localizada na praia de Cacha-Pregos, e teria dito aos funcionários que iria dar uma caminha pela areia da praia para apreciar o pôr do sol.

Como já passava das 22 horas e a vítima não havia retornado, suspeitando que algo estranho poderia estar acontecendo, os funcionários resolveram acionar a polícia. Uma busca foi feita ainda na noite e por volta das 23 horas, o corpo dela foi encontrado nas imediações do restaurante Caiambá, apresentado sinais de estrangulamento e pancadas na cabeça. Agentes da Perícia Técnica descartaram a hipótese de violência sexual, uma vez que a vítima estava vestida e não havia nenhum indício de estupro.
Após iniciar as investigações, a polícia descobriu que a jovem era natural de Nazaré das Farinhas e mantinha um relacionamento com um português, que não teve o nome revelado e que se encontrada numa viagem para o exterior. Uma amiga de Rosenilda, disse sem se identificar, que a moça estava ameaçada de morte pelo marido, depois que ele descobriu que a mesma vinha lhe traindo.
Segundo ainda a polícia, a mulher residia em Nazaré, mas trabalhava em um apart hotel em Cacha Pregos. O delegado alerta que o local é muito visado pelos marginais e relata um caso de agressão que aconteceu com um turista francês, nesse mesmo estabelecimento onde a vítima estava hospedada, no ano de 2009.

O estrangeiro, de acordo com o investigador, quase teve a orelha decepada durante um assalto. A polícia procura pelos suspeitos da morte da jovem e aguarda o retorno do marido para ser ouvido.
O corpo de Rosenilda foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, onde deve passar por uma perícia a fim identificar a causa da morte dela, antes de ser liberado para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário