quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mancini chega, mas Val deixa o Bahia

Tribuna da Bahia

 
O meia-atacante Mancini, do Atlético Mineiro, deveria ser apresentado ontem pela manhã à imprensa no CT do Fazendão. Mas o jogador ainda tinha detalhes para ajustar com o Bahia para a assinatura do seu contrato, e a apresentação do jogador foi adiada, provavelmente para hoje.

O outro meia, Kléberson, do Flamengo, também não chegou a um acordo e não se mostra motivado para trocar o futebol carioca pelo baiano, ainda que dispute a Série A do Campeonato Brasileiro.


Na verdade, a apresentação de Mancini e a contratação de Kléberson perderam força com a grande surpresa da terça-feira. Em matéria de 11 linhas no site oficial do clube, a Assessoria de Imprensa do Bahia revelou que o meia Val, recém-contratado ao Mogi Mirim, e que nem chegou a estrear no Campeonato Brasileiro, arrumou as malas e foi embora, deixou Salvador, abandonou o Bahia sem direito a qualquer tipo de acordo ou proposta.
O volante Val, apresentado pelo Bahia no final de maio, estava acertando o aluguel da casa em Salvador, quando um vizinho do condomínio, no bairro de Praia do Flamengo, foi assassinado no último fim de semana. Com medo da insegurança, o volante pediu a rescisão contratual.


O jogador relatou inclusive que no domingo, após o jogo contra o Sport, foi abordado pela polícia, que queria ouvi-lo como testemunha do caso. A direção do tricolor tentou convencer Val, sugeriu a mudança de condomínio, mas ele se mostrou irredutível e já deixou a capital baiana.
Enquanto isso, o meia-atacante Mancini passou a manhã da terça-feira na academia do Fazendão, mas não foi apresentado. O jogador vem do Atlético Mineiro, passou por exames na tarde de segunda-feira, mas ainda depende do ajuste de alguns detalhes para assinar o contrato e ser anunciado oficialmente pelo clube para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, “correndo por fora”, a torcida vive a expectativa das novas contratações do tricolor. Entre Bahia e Flamengo, tudo certo para o empréstimo de Kléberson até dezembro, com salários de R$ 200 mil mensais, dividido entre os dois clubes.
O impasse é que o jogador, aos 32 anos de idade, não se mostra entusiasmado em deixar o eixo Rio-São Paulo, temendo uma grande desvalorização no mercado do futebol brasileiro. Ainda na relação, a expectativa da vinda do atacante Zé Eduardo.
O jogador está deixando o futebol da Itália, o Genoa e voltando ao Brasil. Zé Eduardo, ganha R$ 120 mil reais por mês e o Bahia já se mostrou interessado em pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário