quarta-feira, 13 de junho de 2012

No sufoco, Vitória vence e se garante no G-4

Tribuna da Bahia
O Vitória é o 3º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 13 pontos ganhos, com o triunfo de 1 a 0 sobre o Guarani de Campinas, gol do zagueiro Victor Ramos, ontem à noite, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. Mas até quando?

Esta era a dúvida em forma de pergunta do torcedor rubro-negro que foi ao Barradão e saiu irritado com o fraco futebol apresentado pelo time do técnico Paulo César Carpegiani, dentro de casa, contra um adversário que veio a Salvador com uma série de desfalques.

“Essa vitória é de time que vai subir para a Série A”, disse o zagueiro Victor Ramos no final da partida, reconhecendo que o Vitória esteve mal, principalmente no segundo tempo, quando tomou pressão do Guarani, dentro de casa, acertou duas bolas na trave do adversário paulista, mas conseguiu garantir o triunfo de 1 a 0 que garante o time rubro-negro entre os quatro melhores da 2ª Divisão na disputa da 6ª rodada.

Literalmente, o Vitória jogou pelo resultado. Irritou o torcedor, foi vaiado pela sua torcida, mas o resultado de ontem à noite foi tão importante, que nenhum resultado dos demais jogos da 6ª rodada tira o time de Carpegiani do G-4, nem mesmo com a abertura da 7ª rodada, com a realização de quatro jogos na terça-feira, dia 19 de junho, muda a posição da equipe na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vitória só volta a jogar no sábado, dia 23 de junho, contra o Goiás, em Goiânia. Com isso, a Comissão Técnica vai ter tempo de dar uma folga para o grupo, que vem de uma maratona de jogos desde as finais do Campeonato Baiano, semifinais da Copa do Brasil, além de ter tempo para recuperar jogadores como Nino Paraíba, Pedro Ken, Arthur Maia, que continuam entregues ao Departamento Médico do clube, e dar novas condições de montar o time à Comissão Técnica, já que as prometidas contratações, a melhor qualificação do grupo, não acontece.

O gol que defuiniu o placar de 1 a 0 foi de Victor Ramos, escorando de cabeça o cruzamento do atacante Tartá, fazendo a festa da torcida nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário