quinta-feira, 21 de junho de 2012

Governo lança consulta pública para metrô da Paralela

As obras de implantação da linha que deve ligar o aeroporto ao Acesso Norte serão executadas através de uma Parceria Público-Privada (PPP)

Da Redação - Correio da Bahia
 
Está previsto para ser lançado nesta quinta (21) o Edital de Consulta Pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (linha 2 do Metrô). O lançamento será realizado em evento no Hotel Fiesta, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.
As obras de implantação da linha que deve ligar o aeroporto ao Acesso Norte serão executadas através de uma Parceria Público-Privada (PPP). O Edital ficará em consulta pública durante 60 dias e, ao final deste período, as contribuições serão analisadas para formulação do Edital de Licitação, que será lançado em seguida.
A previsão é que em novembro deste ano seja realizado um Pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), definindo o vencedor. A PPP também incluirá a complementação da linha 1, no trecho de 5,6 km entre o Acesso Norte e Pirajá, com mais três estações. A primeira parte da linha 1, entre a Lapa e o Acesso Norte, tem 6,6 km e está em obras há 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário