sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bahia traz Elias do Resende

Com as sucessivas lesões musculares do artilheiro Souza, as más atuações de Ciro, que não repete no tricolor os gols que marcou pelo Sport de Recife, e Júnior, que não tem o apoio e o carinho da torcida, o Bahia saiu em busca de novas opções no mercado do futebol brasileiro.

Ontem, o Gestor de Futebol Paulo Angioni, anunciou a contratação do atacante Elias, de 25 anos, que passou as últimas três temporadas no Resende, do Rio de Janeiro.
Elias é terceiro jogador contratado pelo Bahia neste início da Série A, após a conquista do título do Campeonato Baiano. Na segunda-feira, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Val foram apresentados oficialmente à imprensa no Centro de Treinamentos do Fazendão e já estão integrados aos novos companheiros.
Elias foi artilheiro da 3ª Divisão do Campeonato Carioca em 2009 ao marcar 20 gols. O desempenho o levou ao Resende em 2010, onde marcou cinco gols no Estadual deste ano e o seu time terminou a competição em 5º lugar.
O jogador desembarcou em Salvador ontem à tarde, submeteu-se aos exames médicos de avaliação, e assinou contrato por sete meses, até 31 de dezembro.
Com o novo atacante, o técnico Falcão conta agora com oito jogadores para a posição à sua disposição no grupo: Souza, Júnior, Rafael, Lulinha, Jones, Ciro e Diego. Assim como Elias, Diego também chegou para jogar a Série A, juntamente com o zagueiro Alysson, ambos jogaram pelo Mogi Mirim o Campeonato Paulista deste ano.
O Bahia está apenas começando seu ciclo de contratações para a disputa do Brasileirão. Hugo, Martinuccio e Bobô são nomes que fazem parte da longa relação de reforços do Departamento de Futebol tricolor.
Dentro das especulações, da “rádio corredor” do Fazendão, dentre os três, o mais cotado para reforçar o tricolor é o meia Hugo, que retorna ao Brasil no domingo após passagem pelos Emirados Árabes.
Com relação ao atacante Martinuccio o Fluminense, detentor do passe do atleta desconhece a informação e disse que só ira decidir o futuro do argentino quando o mesmo voltar ao Brasil.
Já o atacante Bobô, que vive má fase no Cruzeiro, é tratado como especulação no CT tricolor.
Outra especulação que surgiu nos bastidores do Bahia dava conta de que o clube estaria interessado na contratação do atacante Liédson, do Corinthians.
De acordo com informações a construtora OAS, patrocinadora do tricolor, arcaria com metade do alto salário do atleta, que é baiano e se naturalizou português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário