segunda-feira, 4 de junho de 2012

Temos futebol para voltar 1ª divisão

Tribuna da Bahia
E“stamos muito longe do que eu quero. Mas o time do Vitória mostrou a sua cara, pisou forte, em termos de organização, me deu uma resposta positiva. Neste caminho, nesta linha de ação, estamos montando um time para jogar um futebol de 1ª Divisão. Vamos subir”.

A declaração carregada de entusiasmo e otimismo foi do cauteloso técnico Paulo César Carpegiani, ainda no sábado à noite, após o bom futebol jogado pelo Vitória na goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, de Minas Gerais, no Estádio do Barradão. Desta forma o técnico Paulo Cesar Carpegiani iniciou a sua entrevista coletiva com a imprensa, com disposição, boa vontade e paciência para responder tudo o que lhe foi perguntado.
“Tivemos 15 minutos bons no primeiro tempo. E sempre na jogada pessoal acabamos praticamente decidindo o jogo. Encaminhamos bem a situação, mas afrouxamos muito. Ficou um distanciamento muito grande entre os atacantes e o meio. Por isso, taticamente para mim, o primeiro tempo deixou a desejar. Isso por exigência minha”. Mas foi o futebol jogado pelo Vitória no 2º tempo que provocou um desabafo entusiasta do treinador
.
“No segundo tempo, tivemos uma equipe competitiva. Demos um primeiro passo. Acho importante. Hoje tivemos uma cara de time. Um time que soube reconquistar a bola, que foi mais compacto e sempre perigoso. Me agradou muito. Eu gostei muito do segundo tempo que fizemos. Com este futebol e a integração de algumas peças que ainda estão sendo preparadas, o Vitória tem condições de voltar este ano à Série A do Brasileiro”. disse o treinador.
Mesmo com o resultado positivo, o técnico Paulo César Carpegiani confessou que o comportamento da equipe do Vitória nos 45 minutos iniciais, confirma que não dá para comemorar muito a goleada, e que precisa corrigir os erros..
“O resultado é importante, dá confiança e segurança ao grupo. Isso é fundamental para sequência do campeonato. Mas o meu time teve dois tempos diferentes. Jogamos bem nos quinze minutos iniciais e praticamente definimos o jogo. No intervalo, eu conversei com os jogadores e voltaram mudados. Time mais competitivo, compacto, com cara de time. Me agradou apenas o segundo tempo”, disse o descontraído treinador do Vitória.
Publicada: 04/06/2012 01:06| Atualizada: 04/06/2012 01:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário