segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vitória goleia o Ipatinga no retorno ao Barradão

Vitor Villar - Jornal A Tarde
No retorno ao Barradão, o Vitória não desapontou a sua torcida: 4 a 0 para cima do Ipatinga, neste sábado, 2, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogo a menos que os concorrentes, o Leão já aparece a um ponto do G-4.
Jogando fora de casa desde o dia 16 de maio, a equipe de Paulo César Carpegiani começou o confronto em ritmo acelerado: aos 4, Marquinhos abriu o placar e aos 8, Tartá ampliou numa boa jogada. Na sequência, o ritmo do jogo despencou, e só voltou a emocionar a torcida na segunda etapa. Neto Baiano ampliou aos 3 minutos e Dinei fechou a goleada aos 34.
Algumas novidades na equipe surpreenderam de forma positiva. No meio-campo, o recém-contratado Eduardo Ramos distribuiu belos passes e contribuiu com duas assistências, nos gols de Marquinhos e Neto Baiano. Mansur, que entrou na vaga do machucado Saci, também teve uma participação notável na lateral esquerda.
Com a goleada, o Vitória chega a seis pontos e fica na 6ª colocação da tabela, apenas um ponto atrás do quarto colocado, que no momento é o Joinville. O Ipatinga fica em 14º, com quatro pontos. Vale ressaltar que o Leão ainda tem um jogo a menos que alguns dos concorrentes, por conta do jogo com o América-RN, pela segunda rodada ,que foi adiado para a próxima terça-feira, 5, às 21h, no Estádio do Barradão.
O jogo – Os primeiros minutos do Vitória foram eletrizantes. O Leão aproveitou as falhas da defesa adversária para garantir logo uma vantagem confortável. Eram apenas 4 minutos de jogo quando Eduardo Ramos avançou com habilidade pela esquerda e cruzou à meia-altura nos pés de Marquinhos, que completou para o gol. 1 a 0!
O gol não diminuiu o ritmo rubro-negro, que continuou explorando o vazio da defesa mineira. Aos 8, Tartá aproveitou outra falha da zaga para roubar a bola. Com liberdade, o meia partiu em direção ao gol e chutou na saída do goleiro Bruno. 2 a 0!
A partir daí, o jogo teve uma queda violenta em emoção. Com algumas mudanças, o Ipatinga conseguiu retomar a tranquilidade no setor defensivo, porém em detrimento do ataque. O Vitória, por sua vez, passou a administrar o resultado, atacando com pouca objetividade. O resultado foi um final de primeiro tempo sonolento, com poucos lances de perigo.
O Leão só conseguiu empolgar sua torcida novamente no segundo tempo. Agressivo, o Vitória chegou com Marquinhos, aos 1 e aos 2 minutos, mas o atacante não conseguiu ampliar. No minuto seguinte, foi a vez de Neto Baiano tentar. O artilheiro recebeu pelo alto de Eduardo Ramos, girou para cima da marcação de soltou uma bomba no gol de Bruno. 3 a 0!
O Ipatinga assustou aos 5, quando Douglas rebateu um cruzamento para dentro da área rubro-negra e Tiago Pereira tentou o gol em duas oportunidades. Na primeira, chutou em cima do goleiro; na segunda, para fora. O Tigrão apareceu novamente aos 12, quando Chiquinho soltou uma bomba da entrada da área, mas a bola passou raspando o travessão.
Aos 33, Carpegiani trocou Neto Baiano, cansado, por Dinei. Predestinado, o atacante recebeu a bola de Tartá logo no minuto seguinte, avançou e chutou no cantinho, sem defesa para Bruno. 4 a 0 e fim da primeira goleada rubro-negra na Série B, no retorno à sua apaixonada torcida.
Vitória 4 x 0 Ipatinga - 4ª rodada da Série B 2012.

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 2 de junho.
Horário: 16h20.

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN).
Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra (CBF/RN) e Lorival Candido das Flores (CBF/RN).

Gols: Marquinhos (aos 4 minutos do primeiro tempo), Tartá (aos 8 minutos do primeiro tempo), Neto Baiano (aos 3 minutos do segundo tempo) e Dinei (aos 34 minutos do segundo tempo) para o Vitória.

Cartões amarelos: Mansur (Vitória); Leanderson e Éverton (Ipatinga).

Vitória: Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel (Ananias), Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Geovanni) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano (Dinei). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Ipatinga: Bruno; Ruy (João Neto), Gasparetto, Azevedo (Éverton) e Chiquinho; Pedrão, Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Djavan) e Tiago Pereira. Técnico: Ney da Matta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário