terça-feira, 5 de junho de 2012

Angioni foi ao Rio liberar o goleiro Marcelo Lomba

Tribuna da Bahia
O Bahia tem até às 17 horas desta terça-feira para registrar na Confederação Brasileira de Futebol o novo contrato do goleiro Marcelo Lomba. Se não conseguir a liberação da rescisão contratual do jogador com o Flamengo e dar entrada da nova documentação no Departamento de Registros da CBF, no Rio de Janeiro, Lomba desfalca o time tricolor no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo ficou de enviar a rescisão de contrato de Marcelo Lomba para o Fazendão até o domingo. Os papéis não chegaram a Salvador, e o Gestor de Futebol Paulo Angioni viajou ontem para o Rio de Janeiro para agilizar os procedimentos, eliminar a burocracia, e garantir o registro do novo contrato do goleiro junto a CBF, com duração de três anos, até junho de 2015.
O problema é que nem sempre é tão simples a rescisão contratual de um jogador, quando a parte financeira tem que estar rigorosamente ajustada.
Os clubes não divulgaram o tipo de acordo que foi feito para a liberação de Lomba, mas se existiu alguma cláusula de pagamento imediato de parcela, o Flamengo não libera a documentação enquanto isso não for pago. Ou, num clube com uma movimentação muito grande no Departamento de Futebol, vivendo momentos de agitação com a saída de Ronaldinho Gaúcho, nem sempre os funcionários conseguem dar conta dos prazos e da liberação dos papéis.
Trabalhando todos os dias desde a última quarta-feira, Falcão impôs no final da semana trabalhos de organização em campo, o que possibilitou a realização de um coletivo na manhã da segunda-feira, prática rara no Fazendão desde que ele assumiu o Tricolor de Aço.
“A gente fez um trabalho no final da semana mais de organização tática, ofensiva e defensiva. Hoje fizemos um coletivo, não é meu hábito, mas eu achei que era necessário para colocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário