terça-feira, 5 de junho de 2012

Após boa atuação no Vitória, Mansur barra contratação de lateral do Atlético-GO

André Uzêda - Jornal A Tarde
As palavras são de Paulo César Carpegiani após a goleada contra o Ipatinga, por 4 a 0, no sábado. “Depois do jogo de hoje resolvi o problema da lateral-esquerda. Estávamos contratando um lateral, mas aviso que não vamos precisar mais. Mansur é o novo titular. Fez uma ótima composição com Tartá na esquerda e agradou bastante”.
O depoimento do técnico do Vitória não foi apenas para exaltar o bom momento do moleque. É literal. O departamento de futebol do Leão, de fato, negociava a vinda de um reforço para a ala canhota. Tratava-se do lateral Paulinho, de 27 anos, que estava encostado no Atlético Goianiense.
“Estávamos em negociação avançada, mas ainda havia algumas pendências que precisávamos acertar entre as partes. Porém, desistimos deste jogador depois que o Mansur fez esta ótima exibição contra o Ipatinga, no sábado”, revelou o diretor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz, em contato com o ESPORTE CLUBE.
Queiroz, contudo, não nega que possa existir uma futura negociação de um reforço para a posição. “Estaremos observando o Mansur. Se ele der conta do recado, está tudo bem. Mas estamos sempre de olho no mercado”, aponta.
Homem da posição - A ala canhota tem sido uma dor de cabeça para o Vitória desde o início desta temporada. Wellington Saci, contratado para assumir o setor, não deu conta do recado, entre lesões e atuações questionáveis. Elton, Léo e Gabriel Paulista também já foram encarrergados de cumprir a missão, ainda que sob o rótulo de improvisados.
Para o próprio Mansur, as palavras de Carpegiani soam inspiradoras. No Campeonato Baiano, ainda sob a batuta de Toninho Cerezo, o jovem jogador de apenas 18 anos experimentou pela primeira vez a titularidade – após chegar na base do Vitória vindo de uma rescisão contratual com o Bahia, que lhe devia três meses de salários e não estava recolhendo seu FGTS.
Assim que chegou no rubro-negro, ganhou espaço, mas depois apanhou com a crítica, que citava a imaturidade como principal defeito. Mansur recebe nova chance de mostrar seu valor. Moral, ao menos no momento, ele tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário