segunda-feira, 4 de junho de 2012

Contratações de peso só dentro de 15 dias, diz gestor de futebol do Bahia

André Uzêda - Jornal A Tarde
Como reforço para o Campeonato Brasileiro, até aqui, os nomes contratados pelo Bahia provocam poucas reações.A indiferença é o sentimento que perdura no torcedor ao ouvir soarem os nomes de Lucas Fonseca, Val, Alysson, Diego e Elias – atletas já fechados com o Esquadrão para o segundo semestre. E até que entrem em campo e mostrem (ou não) o efetivo valor, assim seguirá.
Aquelas contratações de “ir buscar no aeroporto”, como clama o jargão futebolístico em referência aos ‘medalhões’, devem acontecer apenas dentro de 15 a 20 dias, caso vierem a ser concretizadas. Essa é a estimativa de Paulo Angioni, gestor de futebol do Bahia.
O tempo assinalado é parte de uma estratégia de aguardo para desaquecer o mercado. “Já estamos monitorando esses jogadores, mas estamos esperando os clubes definirem suas propostas para analisarmos o cenário. Foi assim que trouxemos Ricardinho e Carlos Alberto, ano passado”, explica o gestor, sem revelar nomes.
Dentre os ‘medalhões’, alguns nomes são fortemente especulados. O atacante Hugo, de 31 anos, que termina seu vínculo com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, nos próximos dias, é um dos nomes que agita o burburinho dos bastidores.
Sobre o atleta, Angioni afirma ter havido contato, mas refuta qualquer acerto. “Liguei para o representante dele assim que soube que o contrato de Hugo estava terminando. Mas depois não conversamos mais”, diz.
A reportagem do ESPORTE CLUBE procurou o empresário de Hugo, Evandro Ferreira, via telefone, mas as chamadas não foram atendidas. O atacante chega ao Brasil neste domingo, e, segundo entrevistas anteriormente concedidas pelo seu empresário, existe o interesse do atleta em jogar no País.
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, em evento realizado pelo marketing do clube, chegou a admitir que a vinda de Hugo “estaria adiantada”, o que Angioni não confirmou.
Bobô - Entre os ‘jogadores de peso’, o único que o Angioni admite ter feito contato foi o atacante Bobô, ex-jogador do Cruzeiro. “Bobô foi meu atleta no Corinthians, por isso fiz contato direto. Mas ele me disse que sua vontade é ir jogar na Europa, por isso descartamos a possibilidade”, lamenta.
Outros nomes também já estão totalmente descartados. São eles: Liedson (encostado no Corinthians) e Marcos Aurélio (que pertence ao Internacional, mas o Colorado não pretende negociar, apesar da intensa procura).
“Estamos monitorando estes reforços, mas os nomes só serão divulgados na hora certa”, arremata, misterioso, Angioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário