sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hipermercado é autuado por produtos vencidos

Tribuna da Bahia
Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (31), fiscais da Codecon - Coordenadoria de Proteção e defesa do Consumidor - encontraram produtos vencidos que estavam sendo comercializados no supermercado Hiper Bompreço do Shopping Salvador Norte.

Foram encontrados 44 potes de um tipo de conserva importada denominada Tremoço vencidos em 27/05, além de nove pacotes de queijo parmesão vencidos desde 10/05. Todos os produtos foram recolhidos e devidamente destruídos. O estabelecimento foi autuado e agora têm 10 (dez) dias para apresentar defesa, sendo que poderá sofrer sanções legais, como multa após julgamento do órgão de defesa do consumidor do município.

O órgão alerta os consumidores da necessidade de observarem a validade dos produtos consumidos e exigir que alimentos fracionados sejam do dia, e com a especificação do prazo de validade.

A CODECON tem desenvolvido na cidade ações paralelas como fiscalização em bancos (lei dos 15 minutos e celular), combate a utilização de fumo em lugares fechados, proibição de comercialização de bebidas alcóolicas em postos de combustíveis das 22h as 6h, além de blitz em supermercados. As denúncias podem ser feitas pessoalmente na sede do órgão na Rua Chile, Praça Municipal, ou no telefone 2203-3417.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário