segunda-feira, 4 de junho de 2012

Parque Tecnológico já tem empresas funcionando

Maria José Quadros - Correio da Bahia


As nove empresas que participaram do processo de seleção para a incubadora do Parque Tecnológico já estão instaladas e em funcionamento. Todas trabalham com Tecnologia da Informação aplicada a diversas áreas, com destaque para Biotecnologia e Saúde. A incubadora de empresas está abrigada no Tecnocentro, o prédio principal do complexo, a ser implantado em uma área de 581 mil m² na Avenida Paralela, em Salvador. Além da incubadora, estarão ali instaladas empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e instituições de pesquisa. O prédio absorveu um investimento de R$ 38 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do governo do estado e deverá ser inaugurado em julho.


Salon du Chocolat chega a Salvador
Os promotores do Salon du Chocolat, evento mundial que acontecerá pela primeira vez no Brasil, vão divulgar nesta terça-feira os detalhes e a programação da festa, a ser realizada em Salvador, entre 6 e 8 de julho, na Fundação Casa de Jorge Amado. O Salon reunirá todos os envolvidos na cadeia produtiva do cacau, de produtores de amêndoas a chocolatiers, para discutir o futuro do chocolate e da produção cacaueira no Brasil e no mundo. Inédito na América do Sul e em um país produtor de cacau, o Salon du Chocolat terá visitas guiadas às fazendas de cacau do sul da Bahia e concurso para escolher as melhores amêndoas. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas participem do evento, que inclui shows, desfiles e demonstrações gastronômicas. O Salon é promovido pela Event International, Amma Chocolate, Instituto Cabruca e Associação dos Produtores de Cacau (APC).


Txai
O Txai Terravista Trancoso, a ser instalado em Porto Seguro, já está em fase de comercialização. A marca será trabalhada em seis praças, através de parcerias com imobiliárias especializadas em empreendimentos de luxo. O produto está sendo lançado em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e no interior paulista, nas cidades de São José dos Campos e Ribeirão Preto. No total, são 69 unidades.


Cyrela
A Cyrela Nordeste acaba de entregar o Salvador Shopping Business, seu primeiro empreendimento comercial em Salvador. São duas torres com 800 unidades comerciais, mais de 1.600 vagas de garagem, cafés, fitness com piscina coberta, sauna, deck e solarium, oito elevadores e serviços pay-per-use como coordenação de eventos, secretária, coffee break e limpeza para escritórios.


Hertz se instala em Feira de Santana
Líder mundial em locação de veículos, a Hertz está chegando a Feira de Santana. A loja é a primeira da empresa instalada na região, para atender seus mais de 550 mil habitantes. A empresa foi atraída pela localização da cidade, na interseção entre as BRs 101, 116 e 324, por onde passam turistas do Sul e do Centro-Oeste com destino a Salvador e outras cidades do Nordeste. Com a nova loja, a rede agora possui 131 unidades nas principais cidades e aeroportos do Brasil

Fique por dentro

* O Movimento Nossa Salvador lança hoje, às 16h30, na sede da Fieb, o Programa Cidades Sustentáveis, que tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O evento contará com a presença de líderes políticos e empresariais e representantes de ONGs, em busca do compromisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário