segunda-feira, 4 de junho de 2012

Popó desconsidera Michael Oliveira e vence por nocaute em sua despedida

Melhor durante todo o combate, boxeador baiano derrubou seu oponente no nono round. Nocaute técnico


Da Redação - Correio da Bahia

Acelino Popó Freitas provou que seá um eterno campeão. Mesmo há cinco anos fora de combate, ele voltou ao ringue na noite deste sábado (2) e nocauteou o seu desafiante, Michael Oliveira. A luta durou até o nono round, quando o árbitro encerrou o duelo para poupar um castigado lutador, que já sangrava e não tinha mais forças para acompanhar os duros golpes do boxeador baiano.

Numa arena repleta de torcedores brasileiros, Popó se emocionou com sua 33ª vitória por nocaute. Após o fim da luta, ele aconselhou seu oponente. "Foi a partir de uma derrota que eu virei um campeão". Mais humilde de quando desafiou o tetracampeão mundial de boxe, Michael Oliveira agradeceu a oportunidade. "Foi uma honra para mim. Perdendo ou ganhando, realizei o meu sonho de lutar com o Popó".

Luta
O 1º round começou com muita movimentação de Popó, que buscava o nocaute. Porém, Michael Oliveira se defendia bem. Nos ataques do seu oponente, Popó surpreendia com as esquivas e os reflexos em dia, apesar do tempo parado - sua última luta foi em 2007. A partir do terceiro round, a luta se tornou morna e Michael Oliveira passou a atacar com mais frequência, mas sem encaixar golpes. Ganhando por pontos, Popó viu a boa oportunidade de levar o rival ao chão e não desperdiçou. Nocaute técnico aos 2:19 do nono round.

O que mais chamou atenção dos fãs do esporte foi a resistência de Popó. A estratégia era definir a luta logo nos primeiros rounds. Não foi possível, mas nada que abalasse o boxeador. Mostrando bom condicionamento físico aos 36 anos, ele acompanhou a luta sem diminuir o ritmo e impôs a primeira derrota da carreira de Michael Oliveira, 22 anos, tido como a promessa do boxe brasileiro - ele tinha um cartel invicto de 17 lutas até este sábado. Foi a 39ª vitória (a 33ª por nocaute) de Popó em 41 combates realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário