segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vasco vence e expõe limitações do Bahia

Tribuna da Bahia
No intervalo do jogo, quando o Bahia já perdia por 2 a 0, a torcida tricolor reagiu com vaias, mas no segundo tempo, em coro, o torcedor protestou nas arquibancadas do Estádio do Parque de Pituaçu cantando “Ô, ô, ô...queremos jogador”, cobrando ações da diretoria.

O time carioca, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, mostrou que o campeão baiano está com um grupo limitado e precisa de qualificação, contratação de reforços, de imediato, para não passar a disputa da 1ª Divisão fugindo do rebaixamento para a Série B.

Em quatro jogos, com dois empates contra Santos, em Salvador, e Atlético Mineiro, em Minas, e duas derrotas para São Paulo e Vasco da Gama, o Bahia fecha a 4ª rodada da Série A do Brasileiro dentro do Z-4, 17º colocado, com apenas dois pontos ganhos. Domingo, dia 17, o tricolor tenta seu primeiro triunfo num clássico regional, contra o Sport de Recife, no Estádio de Pituaçu.
No final do jogo, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, revelou que a folha do Departamento de Futebol do clube carioca é superior a R$ 3,5 milhões, por mês, e que está investindo ainda na contratação de mais três reforços, e que Neto Baiano, do Vitória, está sendo avaliado. Enquanto isso, o gestor de Futebol do Bahia, Paulo Angioni, pediu na semana passada um prazo de até 20 dias para apresentar dois jogadores no CT do Fazendão.
Domingo, contra o Sport, o técnico Paulo Roberto Falcão deve ter à sua disposição importantes jogadores, como o artilheiro Souza, o lateral-direito Coelho e o meia Morais. Além disse, a Comissão Técnica tem uma semana livre para melhorar o condicionamento físico de jogadores como Ávine, que está muito aquém da sua melhor condição, fora de ritmo.
E foi justamente em cima da falta de condicionamento, de força, de jogadores como Fabinho, improvisado na lateral-direita, e com Ávine, sem força, pela esquerda, que o Vasco da Gama, com um futebol de toques rápidos, explorando as laterais, chegou fácil ao placar de 2 a 0 nos 45 minutos iniciais, com os gols de Juninho Pernambucano, aos sete minutos, cobrando falta, e aos 31 minutos, num golaço de Diego Souza.

No segundo tempo, Falcão mudou o Bahia, com a entrada de Junior e Magno, nas vagas de Diego e Lulinha. O time cresceu de produção, mas só aos 49 minutos, nos acréscimos, conseguiu marcar seu gol de honra, através de Júnior, fechando em 2 a 1 para o Vasco da Gama, para frustração da torcida no Estádio de Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário