terça-feira, 12 de junho de 2012

Com time ofensivo, Vitória enfrenta o Guarani para se manter no G-4

Da Redação - Jornal A Tarde
Força máxima para se manter no G-4 da Série B 2012. Este será o espírito do Esporte Clube Vitória na noite desta terça-feira, 12, diante do Guarani, às 21h, no Estádio do Barradão. Para conquistar mais três pontos em seus domínios, o técnico Paulo César Carpegiani promete uma equipe bastante ousada diante do Bugre.
Com os desfalques no meio-campo – que não terá Eduardo Ramos, Pedro Ken e Arthur Maia, lesionados – e o mal rendimento do meia Xuxa diante do Boa Esporte, o comandante rubro-negro preferiu escalar quatro homens bastante ofensivos na linha de frente. Tartá, Marquinhos, Dinei e Neto Baiano terão a missão de criar oportunidades e marcar gols.
O triunfo pode deixar o Leão – quarto colocado - numa posição muito confortável na tabela da Série B. Com os três pontos, o Vitória chegaria a 13 e encostaria nos líderes América-MG e América-RN, que jogam fora de casa nesta 6ª rodada. O Coelho encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, enquanto o Dragão visita o São Caetano, no Anacleto Campanella. Em terceiro, com 12 pontos, está o Criciúma, outro que joga longe dos seus domínios, diante do ASA.
O adversário do rubro-negro nesta terça-feira atravessa uma campanha bastante razoável na Série B. Depois de chegar à final do Campeonato Paulista e ser derrotado pelo Santos, o time do técnico Vadão conquistou três empates, uma vitória e uma derrota no nacional. Atualmente, é o 12º da tabela. O último resultado foi um empate fora de casa com o Grêmio Barueri, por 2 a 2.
Vitória – Além dos desfalques no meio-campo, Carpegiani tem problemas para montar as laterais do campo. Com Mansur machucado, a lateral esquerda terá o retorno do criticado Wellington Saci. Na direita, Léo, também com um problema físico, é dúvida, e pode perder a vaga para o zagueiro Gabriel Paulista. Carlinhos, jogador da posição, ainda não tem a aprovação do técnico para jogar.
Outros jogadores parecem ter perdido a confiança do comandante rubro-negro. O veterano Geovanni sequer foi relacionado para a partida, enquanto Michel voltará para o banco após retornar de suspensão contra o Boa Esporte. Os volantes titulares serão Uelliton e Rodrigo Mancha.
Guarani – Vadão também tem problemas para montar a equipe que enfrenta o Vitória. O maior deles está no ataque, onde o técnico não conta com Clebinho e Bruno Mendes, ambos lesionados. A solução da vez pode ser o veloz Thiaguinho, que costuma entrar no segundo tempo das partidas.
Na lista de desfalques a longo prazo, o comandante não conta com alguns dos principais destaques da equipe no Campeonato Paulista: o zagueiro Neto; os laterais Oziel e Bruno Peres; o volante Wellington Monteiro; e os meias Fumagalli e Fabrício. Outro que não tem data de retorno prevista é o volante Ademir Sopa, que foi contratado do Linense com uma lesão e ainda não conseguiu entrar em forma para estrear.
Chance então para os reforços do Bugre para a Série B se apresentarem. Um deles é um velho conhecido da torcida rubro-negra: o meia Kleiton Domingues, irmão do ídolo Leandro Domingues e revelado nas categorias de base do Leão. O jogador, que saiu de forma conturbada do Vitória no final de 2010, estava jogando no Ituano, onde fez um grande Campeonato Paulista e chamou a atenção dos dirigentes do Guarani.
Vitória x Guarani - 6ª rodada da Série B 2012.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: Terça-feira, 12 de junho.
Horário: 21h.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR/CBF).
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR/CBF) e Adair Carlos Mondini (PR/CBF).

Vitória: Douglas; Léo (Gabriel Paulista), Rodrigo, Victor Ramos e Welligton Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Tartá e Marquinhos; Dinei e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Guarani: Emerson; Chiquinho, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Kleiton Domingues e Danilo Sacramento; Thiaguinho e Ronaldo. Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário