terça-feira, 12 de junho de 2012

Comer (bem) e amar no Dia dos Namorados

Flávia Calmon - Jornal A Tarde
Jantar a luz de velas, música de fundo e um bom vinho formam um clima mais que romântico para esse Dia dos Namorados. Quem procura um bom restaurante para comemorar a data encontra em Salvador boas opções. Várias casas apresentam promoções e cardápios especiais que têm tudo para tornar o dia ainda mais especial.
Vale lembrar que muitos casais decidem celebrar jantando fora de casa. Assim, grande parte dos restaurantes ficam lotados e a fila de espera pode transformar a ocasião em um grande transtorno. A dica, portanto, é chegar cedo ou, se possível, reservar uma mesa no local escolhido.
Para aqueles que trabalham até tarde ou querem uma alternativa mais íntima, a ideia é ir para a cozinha e fazer um jantar a dois. Algumas receitas garantem um clima mais sensual, como é o caso dos mariscos, conhecidos pelo seu efeito afrodisíaco. Outra boa dica é o fondue, simples de fazer e bastante adequado para um momento mais aconchegante. Em alguns supermercados é possível encontrar peças já prontas para fondue de queijo ou chocolate, sendo necessário apenas montar e aquecer.
Se você ainda não definiu sua programação, confira algumas dicas:

Le Rendez-Vous
Rua Dias d’Avila, nº 101, edf. Viktoria Bld.,Barra
Tel: 71 3264-2456
O bistrô francês garante aos pombinhos boa comida e um clima aconchegante e reservado. Especialmente no Dia dos Namorados a casa oferece o drink Kir Royale, feito com vinho branco e creme de cassis, dobrado.
Aceita resrvas.
Bar Santeria
Av. Sete de Setembro, 2914, Ladeira da Barra, Barra
Tel: 3012-7030
A incrível vista para o mar garante um clima romântico regado a drinks irreverentes e bons petiscos.
Aceita reservas.
Amado
Avenida Lafayete Coutinho, 660 - Comércio
Tel: 3321-6200
O renomado restaurante de cozinha contemporânea recebe os namorados com música instrumental e preço especial na garrafa de champanhe.
Speciali Pizza Bar
Rua Miguel Navarro y Canizares, 160, Pituba
Tel: 3021-1100
A casa realiza especialmente para o Dia dos Namorados um jantar dançante, com buffet de massas, pizzas, entradas e sobremesas, a partir das 21h. Às 23h, o DJ Nenga comanda a pista de dança.
R$90 por pessoa.
Le Pompon Rouge
Rua da Paciência, 251, Rio Vermelho
Tel: 3023-3566
Esse acolhedor bistrô oferece o melhor da comida francesa e linda vista para o mar. No Dia dos Namorados, o segundo prato vem com 20% de desconto (desde que seja igual ao primeiro) e o casal ganha um brinde com espumante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário