segunda-feira, 11 de junho de 2012

A torcida não merece isso

Tribuna da Bahia
Paulo Roberto Sampaio Diretor de Redação
 
O título baiano conquistado sem vencer uma única vez o rival Vitória foi um alerta. O retrospecto dos 10 últimos jogos já deveria ter servido para acender não mais uma luz amarela, mas uma vermelha. O Bahia hoje é, independente da posição que ocupe na tabela, o pior time da Série A do Brasileiro.

Consegue uma inédita façanha: não tem laterais confiáveis, uma zaga segura, um meio-campo eficiente, nem na marcação nem na armação, nem um ataque matador. Daí, se sua gestão de futebol não tem olhos para ver que o time é limitado ou limitadíssimo, que pelo menos ouça os reclamos e o brado da torcida, entoado ontem em Pituaçu: "ôôôô, queremos jogador".

E jogador para entrar no time e decidir. Para dar consistência à defesa, para arrumar o meio-campo e para fazer os gols, cada vez mais raros nesse time, principalmente depois da saída do zagueiro, pasmem, de um zagueiro grandalhão chamado Rafael Donato.

Jogadores capazes de vestir e honrar a camisa tricolor e não umas contratações meio escabrosas como a do vovô Zé Roberto, que, segundo se afirma, ganha R$ 200 mil por mês por um longo contrato, ou o trapalhão Diego Varejão, que melhor seria ser chamado de Diego Coalhada, com licença do nosso saudoso Chico Anísio.
E que essas contratações cheguem logo, enquanto o time botou apenas um pé na zona do rebaixamento.
Mais duas ou três rodadas e o time vai estar brigando para, quando muito, escapar da lanterna. E aí, certamente, sua tolerante torcida deixe de ser tão tolerante quanto está sendo até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário