segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vitória dorme e acorda no G-4

Tribuna da Bahia
O domingo foi dia de trabalho duro para os jogadores do Vitória no Centro de Treinamentos da Toca do Leão. Entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro até que não foi tão difícil: cinco jogos, três triunfos, um empate e uma derrota, 4º lugar com 10 pontos ganhos. Difícil será se manter entre os quatro melhores da 2ª Divisão, os que sobem para a Série A em 2013.

E o desafio de manter-se no G-4 começa a partir de amanhã com a realização de 6ª rodada, quando o Vitória pega em casa o Guarani de Campinas, às 21 horas no Estádio Manoel Barradas.

O vice-campeão baiano enfrenta o vice-campeão paulista deste ano, consciente de que um tropeço, até mesmo o empate, pode lhe custar o 4º lugar, já que divide a posição com o Joinville, ambos com 10 pontos, com o time catarinense também jogando em casa nesta rodada, contra o Ceará, em Santa Catarina.
O problema maior a ser superado pelo Vitória não é o adversário paulista, mas os seus próprios erros, evidenciados no 2º tempo do jogo contra o Boa, na cidade de Varginha, interior Mineiro. O time baiano venceu por 2 a 1 pelo futebol que jogou nos 45 minutos iniciais, mas foi literalmente acuado no seu campo defensivo, diante de um adversário tecnicamente limitado, mostrando as deficiências do time do técnico Paulo César Carpegiani.
“Valeu pelo resultado”, disse quase todos do Vitória, mas nem sempre o time vai jogar mal e ganhar a partida. O auxiliar-técnico e “porta voz” da Comissão Técnica junto à imprensa, Ricardo Silva, admitiu os erros na última partida, mas também lembrou que o time jogou bem diante do América de Natal, mas não saiu do Barradão com os três pontos.
“Tivemos bons e maus momentos, mas o importante foi a vitória. Vencemos fora de casa e isso é importante. Nosso time alternou bons e maus momentos. Tivemos alguns erros, mas lutamos do princípio ao fim”.
Ricardo acredita que, contra o Guarani, nesta terça-feira, o Vitória deve fazer uma partida com menos erros. Ainda assim, o auxiliar ressalta que, em determinadas situações, o mais importante é vencer.
“A tendência é que, contra o Guarani, possamos fazer uma melhor apresentação. Às vezes, só jogar bem não é tão importante se a gente não conseguir os três pontos.
Claro que é bom jogar bem e ganhar os três, mas às vezes não dá”, se defendeu o auxiliar técnico do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário